top of page

Palestra sobre a prevenção do suicídio foi realizada no Capítulo Quintino Bocaiuva de Cacoal.

Palestra realizada dia 06/10/2018, para o Capítulo Quintino Bocaiuva e também para o Bethel n° 07 Imperatriz Leopoldina das Filhas de Jó, onde se fizerem presentes a Honorável Rainha Sarah Matheus Pontes, sobrinhas e membros do Conselho Guardião, Tia Marinove Rodrigues e Tio Edson Afonso Rodrigues. Também contamos com a presença do Tio Ricardo Vieira, representando a Loja Phoenix.


A palestra foi ministrada pela Dra. Fabiola P. R. Fernandes , psicóloga clínica, formada pela Universidade Estadual de Londrina, especialista em Psicologia Aplicada, com formação em psicoterapia familiar em curso. É mestre em Educação na área de Desenvolvimento Humano pela UEL. Desenvolve as atividades profissionais na Neomed como psicóloga clínica onde atende adultos e adolescentes. Realiza trabalhos voluntários semanais com grupos de mulheres com ansiedade e vítimas de violência. Realiza orientação de grupos de pais. Ministra palestras acerca da psicologia em diferentes áreas na comunidade.


O tema escolhido foi sobre a prevenção do suicídio, tema muito importante no dias atuais. Como disse a Dra. Fabíola, “temos sentido na área da Saúde Mental um aumento considerável de vítimas de suicídio. Nesse sentido, a comunidade tem se mobilizado através da prevenção. Sabemos que, infelizmente, não conseguimos alcançar a todas as pessoas, entretanto, falar e conscientizar são as melhores soluções na superação deste problema de saúde pública.”


24 visualizações
bottom of page