top of page

Em Sessão Econômica é festejado o 22º ano de existência da GBLS Thêmis & Ágora Nº 20.

Sem pompas, mas com muita emoção, irmãos, cunhadas e sobrinhos que compareceram à Loja Thêmis & Ágora n. 20 na última segunda-feira (22/10) festejaram o 22º aniversário da Oficina com um bolo de aniversário e a tradicional música de feliz aniversário. Dois dos fundadores, Mestres Instalados, Irmãos Arrison e Pedro Bertelli, fizeram as honras da casa, acenderam a vela, cortaram o bolo e discursaram brevemente sobre o quão difícil foi fundar a Oficina. Todavia, com força, perseverança e união os irmãos fundadores apadrinhados pela Loja Mãe, GBLS Nilo Peçanha n. 12, conseguiram Edificar Templos a Virtudes e Cavar Masmorra aos Vícios.


O Irmão Arrison disse ser muito feliz em ter aceitado o desafio e por fazer parte desta linda história de uma Oficina que visa sempre o aperfeiçoamento moral do ser humano, por intermédio do combate às nossas paixões, bem como na submissão de nossas vontades.


Por seu turno, o irmão Pedro Bertelli deu destaque ao processo de crescimento da Oficina sempre na busca por estreitar os laços de fraternidade que une todos os irmãos. Alertou aos irmãos presentes que ser Maçom é assumir a responsabilidade de que a Moral Maçônica é o meio mais apropriado de praticar o amor ao próximo. Neste passo, acrescentou, temos a oportunidade progredirmos como seres individuais.


O Venerável Mestre, Irmão Emerson Boritza, se disse feliz por fazer parte desta história, e acrescentou, fazer Maçonaria é construir Lojas que sejam robustas e resistentes às mais abruptas intempéries; é fixar lastros e criar trincheiras para evitar ataques de apatias e desânimo que findam por tonar desmotivador para os irmãos participarem das sessões, o que leva ao aniquilamento da Loja. Uma instituição só chega ao 22º aniversário forte e vibrante como é a Loja Thêmis & Ágora, sustentada na prática rigorosa de seus rituais, na catequese de suas instruções, no aprimoramento da sua ritualística, sob os auspícios da Grande Loja Maçônica do estado de Rondônia – GLOMARON; o que é mais importante, sob a proteção do Grande Arquiteto do Universo.


18 visualizações
bottom of page