Posse do Grão-Mestre da GLMDF reúne mais de 60 Grão-Mestres das potências Maçônicas Regulares.

No dia 22/02/2019, na sede da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal (GLMDF), ocorreu a transmissão ritualística do cargo de Grão-mestre da instituição, oportunidade em que o irmão Cassiano Teixeira de Morais passou a presidência da instituição ao Irmão Armando Assumpção. O evento representa um marco histórico da União Fraterna das obediências regulares, e contou com a presença de mais de 60 Grão-Mestres da CMSB, GOB e COMAB, essas instituições foram representadas pelo secretário executivo da CMSB, Eminente Irmão - Jordão Abreu Silva Junior, pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil - Múcio Bonifácio, pelo presidente da COMAB - Tadeu Pedro Drago. .


Prestigiaram a posse da nova administração, Grão-Mestres de potência do exterior, dentre estes, o Irmão Pepe - Presidente da CMI, Júlio Meirinho - Ex Grão-Mestre de Portugal, Ronald/Jorge - Paraguai, Oscar Figueiredo/Carlos Veríssimo - Uruguai, Thomas Jackson – EUA, José Crespo - Bolívia.


Além de mais de 60 Grão-Mestres, o evento contou com a presença do Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito – Jorge Luiz Andrade Lins, do Grande Secretário Geral - Anderson Pinto Verçosa Simões, e do Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay Paulo Henrique de Ataíde Pereira.



Durante o evento ocorreu no Windsor Plaza Hotel Brasilia a Conferência de Grãos-Mestre, foi aprovado o novo Manual de Paramentos das Potências Federadas a CMSB, manual esse que teve como relator o Irmão Aldino Brasil de Souza - Sereníssimo Grão-Mestre das Grandes Lojas Maçônicas do Estado de Rondônia - GLOMARON. Houve também a aprovação de nova tabela de custos e taxas devidos à CMSB.


Na oportunidade o Irmão Sérgio Cordeiro Santiago - Sereníssimo Grão-Mestre das Grandes Lojas Maçônicas do estado de Roraima, fez uma prestação de contas dos recursos recebidos através de campanha nacional afim de apoiar na Crise Imigratória dos venezuelanos, informou que ainda tem recursos disponíveis em conta.


No sábado (23) houve uma visita de todos os Grãos-Mestres, incluindo os Grãos-Mestres confederados a CMSB e a COMAB, à Sede do Grande Oriente do Brasil - GOB e seu museu e estrutura fisica, sendo um marco na história no estreitamento das relações entre as 3 Potências Regulares.




18 visualizações