top of page

A Nossa Revolução - Dia da Mulher

Comemorado com flores e chocolates, com abraços e mensagens.As raízes mais profundas, gostariam que esse dia não fosse comemorado, mas sim respeitado.Nossos direitos há tempos atrás nem existiam, eram impostos por uma sociedade alimentada pelo poder de sentir maior e melhor.Os direitos que temos hoje foram graças há varias mulheres que morreram lutando por nosso futuro, porem ainda não é cumprido como realmente deve ser.Hoje podemos votar,trabalhar, ser livres como quisermos. E os homens sempre tiveram tudo na palma da mão, pelo simples fato de ser homem.


O questionamento é: Qual a diferença entre um homem e uma mulher?


Cientificamente os resumos são baseados em hormônios, ciclos, modo de desenvolvimento corporal, mas para a sociedade antiga éramos vistas como fracas, incapacitadas de trabalhar e com o dever de cuidar do lar, devíamos submissão aos homens.Até que tomamos atitudes, para que a sociedade compreenda que somos seres humanos iguais, temos a mesma capacidade de pensar, criar e agir.O que adianta respeitar uma mulher no dia 8 de Março e nos outros dias sofrermos com violência verbal e agressões, sem poder confiar em andar sozinha em locais públicos.Temos diferenças nos salários, em que o homem e a mulher passaram pelo mesmo processo de formação e atuam na mesma área,até no mesmo local e o homem ganha bem mais.De 4 em 4 anos esperamos a famosa copa masculina e muitos aqui talvez nem saiba que exista a copa feminina.


Temos mulheres que marcaram a historia como exemplo:

-Marie Curie: Única pessoa a ganhar Prêmio Nobel em química e física criando uma verdadeira revolução no meio cientifico.


-Kate Sheppard: reuniu 32 mil mulheres para que o parlamento local aprovasse o direito ao voto.


Temos nossa fundadora Ethel Mick cujo sua data de nascimento foi ontem (9 de Março), possibilitando que meninas como nós tivéssemos a oportunidade de ser justa como uma verdadeira filha de Jô.


E com este texto venho aqui mostrar a revolução que nós mulheres fizemos ao longo do tempo, e a cada dia lutamos por uma sociedade menos machista, por uma sociedade mais compreensiva, por uma sociedade que reconheça todos igualmente pelo seu esforço, devemos respeito uns aos outros, independente de ser homem ou mulher.Que no dia 8 de Março seja só mais um reforço sobre nossa caminhada, sobre nossa luta, e que todos os dias levantemos de nossas camas com a certeza de que todo dia é nosso dia.


Quero parabenizar todas as mulheres aqui presente,que ganha o mundo com sua coragem, que luta pelos seus ideais, que batalha e se esforça pelo o que almeja conquistar.


42 visualizações
bottom of page