top of page

V Seminário Maçônico marca as Comemorações dos 34 Anos da Glomaron!

Sábado, 6 de abril, uma data para ficar gravada na história para a posteridade. Antecipando o aniversário da Glomaron -que é comemorado em 10 de abril -, o dia começou com um delicioso café da manhã na sede da Grande Loja e seguiu-se com o V Seminário Maçônico, um evento de projeção nacional e bastante concorrido, contou com a participação de 137 Irmãos, ávidos pelo conhecimento que foi compartilhado de forma brilhante pelos palestrantes.

O Irmão Kenny Ismail, da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, foi o primeiro a se apresentar com a palestra: As Origens do Rito Escocês Antigo e Aceito, tema central do V Seminário Maçônico, em seguida foi a vez do Irmão Jorge Lins, Soberano Grande Comendador, que discorreu sobre As Origens do Supremo Conselho do Grau 33 e das Grandes Lojas Brasileiras. Trazendo dados históricos, o Irmão Raimundo Nonato, presidente da Academia Maçônica de Letras de Rondônia, apresentou: As Origens da Glomaron. Já o Irmão Vanderlei Coelho, presidente do Centro Maçônico de Educação e Cultura, falou sobre O Templo Maçônico Rito Escocês Antigo e Aceito. Encerrando as apresentações, o Irmão Aldino Brasil de Souza, Sereníssimo Grão-Mestre, despertou o interesse dos Irmãos ao falar sobre Os Altos Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito.

Na tarde do mesmo dia, aconteceu a Investidora ao Grau 33 de vinte e dois Irmãos, em comemoração aos 30 anos da Inspetoria Litúrgica do Estado.

O dia foi em encerrado com um festivo jantar de confraternização, fechando com chave de ouro os três grandiosos eventos.

57 visualizações
bottom of page