top of page

35 ANOS DE CAVALHEIROS DA ORDEM N° 07

Sereníssimo Grão-Mestre - Paulo Benevenute Tupan, esteve presente na sessão alusiva aos 35 anos de fundação da Augusta e Respeitável Benfeitora da Ordem Loja Simbólica Cavalheiros da Ordem n° 07 (Rito Escocês Antigo e Aceito).


Loja situada no oriente de Presidente Médici e com o objetivo de fundar neste Município uma Loja Maçônica que até aquele momento se deno minava TRIANGULO CAVALHEIROS DA ORDEM. Por ser composta por apenas três Irmãos Mestres Maçons – (FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, JOSE SIRLANO GAMA DE SOUZA E VAGNER ALMEIDA BARBEDO) ambos pertencentes ao quadro da Loja HUMANIDADE E FRATERNIDADE DO GRANDE ORIENTE – JI-PARANÁ-RO, a qual aguardavam do Sereníssimo Grão-Mestre do GRANDE ORIENTE para regularização e assim iniciarem a construção do Templo, por deliberação dos Irmãos presentes, a Loja ficou assim composta: Venerável Mestre Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, Mestre Cerimônia Irmão VAGNER ALMEIDA BARBEDO, Tesoureiro Irmão JOSE SIRLANO GAMA DE SOUZA. E em 23 de Abril de 1.987


os Irmãos FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO e CARLOS DURAND OBREGON, foram a Porto Velho-RO., conversar com O Sereníssimo Grão-Mestre DA GLOMARON e pediram a Autorização para Fundação da Loja Maçônica de Presidente Médici-RO., e nesta Missão foram devidamente Mui Bem Acolhidos, pelo SECRETÁRIO e o Grão-Mestre DA GLOMARON, em que o mesmos forneceram todas informações necessárias em acordo com o Regulamento Geral e as Propostas Deferidas e Autorizadas, fazendo-as de próprio punho.


No dia 03 de Maio de 1987, as 20:00 hrs. Os Irmãos FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, EDVARD PEREIRA DE AMORIM, ANTONIO MEDEIROS MOTA, RICARDO RAMIRES PAVON, JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS, JOSÉ CÉLIO VAILLANT CAPILA, e CARLOS DURAND OBREGON, reuniram-se no TEMPLO PRÓPRIO da “LOJA MAÇÔNICA CAVALHEIROS DA ORDEM” – Templo este doado a princípio pelo Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO localizado na Rua Minas Gerais Nº 2417, em Presidente Médici-RO., em acordo com Autorização Expedida pelo SERENÍSSIMO GRÃO MESTRE CIRILO LEOPOLD


O CARVALHO DA SILVA. E dando Ordem aos Trabalhos O Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, neste Ato, propôs a todos Irmãos presentes, a realização de eleição para composição do Quadro da Loja.




111 visualizações
bottom of page