top of page

GLOMARON funda a Loja Independência do Abunã nº 45 no Dist. de Extrema-Município de Porto Velho - RO

Na manhã do último domingo, 29 de setembro, no Distrito de Extrema foi fundada a novel Loja jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia - GLOMARON, com o nome de Augusta e Respeitável Loja Simbólica Independência do Abunã nº 45.


Um projeto audacioso, idealizado pelo Irmão Lucas Vieira Carvalho, membro da Loja Saber e Fraternidade nº 04, de Ariquemes, com objetivo de ajudar no desenvolvimento da Ponta do Abunã, Distrito de Extrema, engrandecer a região e trabalhar pela independência política local.


No mesmo dia da fundação da Loja, foi eleita sua diretoria, constituída pelos Irmãos:

Lucas Vieira Carvalho, Venerável Mestre; Afonso Soares Albuquerque, 1º Vigilante; Dionísio Dambrós Júnior, 2º Vigilante; Nemilson de Carvalho Loura, Orador; Carlos Eduardo Leite da Silva, Secretário; Delny Cavalcante Júnior, Tesoureiro; Juízes: Nivaldo Ribera de Oliveira e Waldir Ferreira de Moura; Membros da Comissão de Finanças: Edvaldo Francisco Serra; Dulcio Lopes Mendes e Gilberto de Sousa Silva.


Depois da eleição da primeira diretoria da Loja Simbólica Independência do Abunã nº 45 foi lançada a Pedra Fundamental de seu futuro Templo.


A solenidade contou com a presença dos Irmãos: Cassiano Teixeira de Morais, Secretário Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB); Paulo Benevenute Tupan, Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia - GLOMARON; Francimar Dias Rodrigues, Eminente Grão-Mestre Adjunto; Aldino Brasil de Sousa, Grão-Mestre Ad Vitam; Edson Evangelista dos Santos, Delegado do Grão-Mestre para a 1ᵃ Região; Redvilson Duran Pedraza, Delegado do Grão-Mestre para a 10ᵃ Região; Membros do Alto Corpo da GLOMARON; Obreiros das Lojas de Porto Velho, Ariquemes, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, do Estado do Acre; Irmãos do Bodes do Asfalto; cunhadas, sobrinhos, convidados, futuros Irmãos e futuras cunhadas.


A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Independência do Abunã nº 45 funcionará no Rito Escocês Antigo e Aceito, quinzenalmente aos sábados, às 17h, no Distrito de Extrema.

Segundo o Venerável Mestre, Irmão Lucas Carvalho, nesta segunda, 30 de setembro iniciarão as obras de construção do Templo e no dia 09 de novembro será realizada Iniciação de 8 novos membros, no Templo da Loja Fé e Confiança nº 01, em Guajará-Mirim.


Texto: Irmão Vanderlei Coelho




213 visualizações
bottom of page