top of page

Academia Maçônica de Letras (AMLRO) celebra 28 anos de fundação com entrega de homenagens e posse de novos membros.

No último sábado, 29 de junho, a Academia Maçônica de Letras de Rondônia (AMLRO) celebrou seus 28 anos de fundação em uma Sessão Magna na Loja Maçônica Verdade n° 1451. O evento foi marcado pela posse de novos membros e por homenagens a figuras ilustres da maçonaria rondoniense.


O presidente da AMLRO, Eminente Acadêmico Vanderlei Coelho dos Santos, deu posse aos novos Membros Honorários: Eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil de Rondônia (GOB/RO), Claudenilson Alves; Eminente Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON), Cláudio Aparecido Pinto e Célio Leandro da Silva. Foram também empossados como Membros Efetivos: Rosalvo Stachiw, Héverton Alves de Aguiar e Izautonio da Silva Machado Junior.


Durante a mesma sessão, Eduardo Ribeiro Cavalcante tomou posse na Seccional Ariquemes da AMLRO, em cerimônia conduzida pelo presidente da seccional, Eminente Acadêmico Izautonio da Silva Machado Junior.


Uma das honrarias da noite foi a concessão do Título Honorífico de Benfeitor da Sociedade Rondoniense ao Senhor Fernando César de Oliveira, reconhecendo suas contribuições significativas para a sociedade de nosso Estado.


Para enaltecer os pioneiros da AMLRO, foram reconhecidos e certificados como Membros Eméritos os Eminentes Acadêmicos: Euclides Sampaio Fróes, Carlos Alberto Camargo Lima, Walter de Oliveira Bariani, Wilson Dias de Souza, Manoel Carlos de Moura e Cláudio Luiz do Amaral Santini.


Em agradecimento especial, foi concedida uma moção de aplauso ao Respeitabilíssimo Irmão Osmar Santana Lima, Venerável Mestre da Loja Maçônica Verdade n° 1451, por ter acolhido a AMLRO em seu templo para a realização desta significativa Sessão Magna.


O evento contou com a presença de diversos Eminentes Acadêmicos da AMLRO, irmãos do GOB/RO, GLOMARON, autoridades maçônicas das duas potências coirmãs, cunhadas, sobrinhos e convidados.


Encerrando a noite de celebrações, um jantar foi servido no salão de festas da Loja Maçônica Verdade n° 1451, proporcionando um momento de confraternização e alegria entre os presentes, entre eles o presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica de Rondônia, Oscar Lebre.


A celebração dos 28 anos da AMLRO foi uma ocasião de grande importância para a maçonaria de Rondônia, reafirmando os laços de fraternidade e dedicação à cultura e à sociedade.


Fonte: Secretaria de Comunicação e Informática do GOB-RO e Academia Maçônica de Letras de Rondônia - AMLRO.


120 visualizações

Comments


bottom of page