top of page

Capítulo do Real Arco realiza adiantamento ao Grau de Mestre de Marca.


No dia 29 de novembro de 2021, o Capítulo Madeira-Mamoré de Maçons do Real Arco realizou a Cerimônia de Adiantamento ao Grau de Mestre de Marca do Irm. Petro Ferro, que veio em busca de complementar seus conhecimentos na Franco-maçonaria.


A cerimonia foi realizada na Sala Capitular da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, e os trabalhos foram conduzidos pelo Irm. Ricardo Carneiro, Sumo Sacerdote, que agradeceu o empenho dos oficiais, que cumpriram suas funções com esmero e dedicação e parabenizou aos irmãos recém adiantados por seus interesses em ingressar no Real Arco, dando as mais cordiais boas vindas todos.


O Capítulo do Real Arco é o primeiro corpo dos altos graus do Rito de York, composto pelos graus de Mestres de Marca, Past Masters, Mui Excelentes Mestres e Maçons do Real Arco. Esses Graus revivem, na íntegra, a história do Templo do Rei Salomão, subsequente à lenda do 3° Grau, em Cerimônias de profundo simbolismo, consistência e beleza.


Ao fazer o Grau de Mestre de Marca, o Mestre Maçom estará resgatando uma das tradições operativas mais singelas e significativas da Idade Média e passando a identificar-se como faziam nossos antepassados que construíram as magníficas catedrais góticas.

123 visualizações
bottom of page