Cerimônia de Dedicação das 3 Grandes Luzes da Maçonaria, Loja Antônio Macedo nº 39!



O dia 06 de outubro de 2019 foi um daqueles dias que se tornam inesquecíveis na Maçonaria. Naquela data, a Aug. e Resp. Loj. Simb. Antonio Macedo escreveu mais um capítulo de sua história. Com a presença de diversas autoridades da GLOMARON, aquela oficina realizou a Cerimônia de Dedicação das 3 Grandes Luzes da Maçonaria, um evento belo e raro, que ocorre por ocasião do início de funcionamento de uma Loja no Rito de York. É que a Loja Antonio Macedo, após seis anos de fundação, mudou para o Rito de York, através do qual continuará seus trabalhos ritualísticos de desvendar os mistérios da maçonaria.


Naquele dia histórico, estiveram presentes 26 Irmãos: Paulo Benevenute Tupan (SGM), Francimar Dias Rodrigues (SGM Adj.), Gilberto Cantarelli (G.S. de Tecnologia) e Francisco de Assis. Da Loja Phoenix nº 30: Ribeiro (Delegado do GM), Jair Ravazoli (VM) e Ademir. Da Loja Padre Roma nº 32: Djailton Florêncio (VM), Joaquim e Jeferson. Da Loja Jacques Demolay nº 36: Maurício França. Da Loja Vale do Jamari nº 38: Vilmar Ferreira (Delegado do GM), Ezidio, Evaldo, Marcus Vinícius (TJ Maçônico), Izautonio Machado (TJ Maçônico), Breno, Fernando Corrêa e Volmir Scharnoski. Da Loja Antonio Macêdo nº 39: Leandro Pulido (VM), Fabio Bonfim, Ailo, Luís Claudio, Fernando Fróis, Cassiano e João Rodrigues.

Após a Cerimônia de Dedicação, a Loja recebeu (por transferência e/ou por dupla filiação) valiosos obreiros, que se receberam a arrojada missão de fortalecer as colunas daquela oficina, quais sejam: Volmir Scharnoski, Izautonio Machado, Marcus Vinícius, Vinícius José, Maurício França e Breno Caron.


Ato contínuo, o SGM e Comissão Instaladora realizaram uma brilhante Sessão Magna de Instalação e Posse do Ir. Maurício Luiz de França no cargo de Venerável Mestre da Loja, o qual assumiu a audaciosa tarefa de laborar de forma ativa e efetiva pelo crescimento e progresso da Loja, de modo a torná-la cada dia mais pujante e florescente a partir deste novo ciclo de atividades ora iniciado.


As solenidades acima descritas são parte do projeto do Grão Mestrado, de fortalecer as oficinas do interior, possibilitando-as a continuar seus trabalhos com firmeza e apoio da Grande Loja, em prol do engrandecimento da Ordem, dos Irmãos e da sociedade.


Que esta nova fase da Loja Antonio Macedo nº 39 seja coroada de louros e êxitos.


Autor: Izautonio Machado, MI.


Clique aqui e veja as imagens!

133 visualizações