top of page

Cerimônia Pública de Iniciação e Instalação no Capítulo José Zito da Silva Nº 604.

Realizou-se no dia 10 de dezembro de 2022, a Cerimônia de Iniciação de 10 novos membros do Capitulo José Zito da Silva nº 604 e a Instalação dos Oficiais da 39° Gestão Administrativa. Foram instalados os membros da diretoria subsequente, sendo eles o Mestre Conselheiro Pedro Henrique Frazão, o 1° Conselheiro João Henrique Gomes e o 2° Conselheiro Nick Pullig, os quais foram eleitos pela sua competência e grande entusiasmo para trabalhar pela Ordem DeMolay e pelo Capítulo José Zito da Silva. Vivemos mais um momento inesquecível para o Capitulo e presentes naquele momento, pois toda aquela cerimônia é fruto de um trabalho árduo, determinado, cheio de muita dedicação e esforço, iniciando desde as sindicâncias, até a Iniciação e Instalação do Capítulo. E todo esse trabalho, resultou em uma grande conquista: o reforço da união, a esperança e a ascensão da chama do Companheirismo nos corações de cada DeMolay e Tio presente, pois apenas com amor e esforço ao Bem da Ordem serão alcançadas as metas que pretendemos alcançar.


Esses 10 novos jovens, estão cada vez mais perto de se tornarem futuros líderes e deram o primeiro passo para conhecerem e trabalharem melhor cada Virtude da Ordem DeMolay. Tudo isso, apenas com o propósito do desenvolvimento pessoal, formação e lapidação do caráter, para que com isso, tenhamos cada vez mais jovens capacitadas a ajudar a sociedade. Contamos com a presença de não só do Capítulo José Zito em massa, mas com a presença da maioria dos Capítulos da Capital, representando assim o Companheirismo que a Ordem DeMolay vem fortalecendo desde a Unificação dos Supremos Conselhos.


Não podemos deixar de valorizar os esforços de cada membro, e principalmente, das Mães e Pais que são um dos pilares de nossa organização, o Conselho Consultivo e nossa loja patrocinadora, Quéops N° 11.


Nosso Presidente do Conselho Consultivo, Tio Gley Pullig, juntamente com todo o conselho Consultivo do Capítulo, conclamou a todos os DeMolays do Jose zito da silva, para que se fizessem presentes nesta Cerimônia, e graças ao Pai Celestial, o pedido foi prontamente atendido, pois podemos contar com mais de 45 DeMolays do quadro ativo e mais 20 convidados presentes, tornando um dos momentos mais marcantes do Capítulo José Zito da Silva e da Ordem DeMolay do Estado de Rondônia. O Capítulo José Zito da Silva, irá completar 19 anos em 20.03.2023 e, neste tempo, cultivou sonhos, abriu caminhos para toda juventude, transformou e até mesmo, salvou a vida de muitos jovens.


Na ocasião destacou-se, mais uma vez, o crescimento da Ordem no Estado de Rondônia, que atualmente vigora com 16 capítulos Instalados. Neste dia de festa, tivemos a presença de inúmeras autoridades Maçônicas e DeMolay, valendo ressaltar a presença do Tio Maçon, Past Grão-Mestre Advita, Tio Juscelino Amaral; Mikhael Lima, Vice-Presidente da Allumni Rondonia; Gustavo Thomas, Presidente do Colégio Alumni de Porto Velho, Marechal Rondon; Tios Maçons, nossos Eternos Sêniores Demolays, além de membros de todos os Capítulos e Bethéis da Cidade de Porto.


Para finalizar tivemos um belíssimo jantar realizado graças à contribuição de todos os Pais e Mães de nosso Irmãos DeMolays, que nunca deixaram o Capítulo desamparado, destacamos principalmente as Tias, essas mulheres que em todos os momentos, estão presentes nos amparando, guiando e incentivando, desde nossos tenros anos de meninice onde elas são nosso porto seguro, até os anos de nossa maioridade, onde os laços que seu eterno amor e carinho por nós criou, é mantido para o resto de nossas vidas. Por fim, foi servido um delicioso e farto jantar em nosso Salão de Ágape, onde todos os presentes puderam confraternizar e finalizando este momento com salvas de palmas , pois era o dia de seu aniverário ao Ir. Past Mestre Conselheiro Gustavo Sales , e que deixou o cargo como Sênior Demolay e com 21 anos de idade nesta data. #AVANTEZITO#






199 visualizações

Kommentare


bottom of page