top of page

Cerimônia Pública de Iniciação e Instalação no Capítulo José Zito da Silva Nº 604.

Instalação de Oficiais e Concessão do Grau Chevalier.


Realizou-se no dia 18 de junho de 2022, a Cerimônia de Iniciação de 7 novos membros do Capitulo José Zito da Silva nº 604 e a Instalação dos Oficiais da 38° Gestão Administrativa. Foram instalados os membros da diretoria subsequente, sendo eles o Mestre Conselheiro Gustavo Sales Diógenes, o 1° Conselheiro Pedro Henrique Frazão e o 2° Conselheiro João Henrique Gomes, os quais foram eleitos pela sua competência e grande entusiasmo para trabalhar pela Ordem DeMolay e pelo Capítulo José Zito da Silva. Vivemos mais um momento inesquecível para o Capitulo e presentes naquele momento, pois toda aquela cerimônia é fruto de um trabalho árduo, determinado, cheio de muita dedicação e esforço, iniciando desde as sindicâncias, até a Iniciação e Instalação do Capítulo. E todo esse trabalho, resultou em uma grande conquista: o reforço da união, a esperança e a ascensão da chama do Companheirismo nos corações de cada DeMolay e Tio presente, pois apenas com amor e esforço ao Bem da Ordem serão alcançadas as metas que pretendemos alcançar.



Esses 7 novos jovens, estão cada vez mais perto de se tornarem futuros líderes e deram o primeiro passo para conhecerem e trabalharem melhor cada Virtude da Ordem DeMolay. Tudo isso, apenas com o propósito do desenvolvimento pessoal, formação e lapidação do caráter, para que com isso, tenhamos cada vez mais jovens capacitadas a ajudar a sociedade. Contamos com a presença de não só do Capítulo José Zito em massa, mas com a presença da maioria dos Capítulos da Capital, representando assim o Companheirismo que a Ordem DeMolay vem fortalecendo desde a Unificação dos Supremos Conselhos.


Não podemos deixar de valorizar os esforços de cada membro, e principalmente, das Mães e Pais que são um dos pilares de nossa organização, o Conselho Consultivo e nossa loja patrocinadora, Quéops N° 11.

Nosso Presidente do Conselho Consultivo, Tio Gley Pullig, conclamou a todos os DeMolays de nosso Capítulo, para que se fizessem presentes nesta Cerimônia, e graças ao Pai Celestial, o pedido foi prontamente atendido, pois pudemos contar com mais de 45 DeMolays ativos presentes, tornando um dos momentos mais marcantes do Capítulo José Zito da Silva e da Ordem DeMolay do Estado de Rondônia. O Capítulo José Zito da Silva, completou 18 anos dia 20.03.2022 e, neste tempo, cultivou sonhos, abriu caminhos para toda juventude, transformou e até mesmo, salvou a vida de muitos jovens.

Na ocasião destacou-se, mais uma vez, o crescimento da Ordem no Estado de Rondônia, que atualmente vigora com 12 capítulos Instalados. Neste dia de festa, tivemos a presença de inúmeras autoridades Maçônicas e DeMolay, valendo ressaltar a presença do Venerável Mestre de nossa Loja Patrocinadora, Tio Marcos Rogério, O Past Grão-Mestre Advita, Tio Juscelino Amaral e Legionário de Honra, nosso Mestre Conselheiro Estadual Pedro Vieira, nosso Inesquecível Tio TG, Past Grande Mestre Nacional, todo o conselho Consultivo presente, Gabriel Arruda, Presidente da Allumni Rondonia ,Tios Maçons, nossos Eternos Sênior Demolay , além de membros de todos os Capítulos e Bethéis da Cidade de Porto Velho.

Não podemos também deixar de citar a corte Chevalier Wilton Cunha N°56, que estava marcando presença e realizando mais uma belíssima cerimônia de entrega da honraria de Chevalier para o Irmão Sênior DeMolay e Membro do Conselho Consultivo, Gustavo Lima Pereira.



Para finalizar tivemos um belíssimo jantar realizado graças à contribuição de todos os Pais e Mães de nosso Irmãos DeMolays, que nunca deixaram o Capítulo desamparado, destacamos principalmente as Tias, essas mulheres que em todos os momentos, estão presentes nos amparando, guiando e incentivando, desde nossos tenros anos de meninice onde elas são nosso porto seguro, até os anos de nossa maioridade, onde os laços que seu eterno amor e carinho por nós criou, é mantido para o resto de nossas vidas. Por fim, foi servido um delicioso e farto jantar em nosso Salão de Ágape, onde todos os presentes puderam confraternizar e finalizando este momento que foi marcante para todos nós.


Logo abaixo, fique com alguns vídeos e fotos deste Grande Evento.










143 visualizações
bottom of page