top of page

Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia é convidado e fala a maçons sobre as ações da PM.

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, ministrou palestra sobre a Polícia Militar de Rondônia, o apoio do governador do Estado e novas tecnologias para enfrentamento ao crime organizado, na noite desta segunda-feira, 15, na loja Maçônica Águia do Planalto, em Vilhena. O evento, a convite do Venerável Mestre Fernando Franco Assunção, contou com a presença de integrantes da Polícia Militar e Comandantes de Unidades vinculadas ao Comando Regional de Policiamento III.


Regis Braguin compartilhou informações sobre os avanços tecnológicos empregados no combate ao crime organizado. “Em um mundo onde a tecnologia desempenha um papel desafiador na segurança pública, essas iniciativas representam uma abordagem inovadora e proativa para lidar com os desafios contemporâneos da aplicação da lei”, disse.


Durante suas apresentações, o Comandante destacou, o importante apoio e determinações do governador do Estado coronel Marcos Rocha, para agir com tolerância zero, contra o crime. Braguin disse que o uso de tecnologias de ponta, como o reconhecimento facial e sistemas de monitoramento em tempo real, são ferramentas que  permitem à polícia identificar padrões de atividade criminosa, antecipar movimentos de grupos organizados e responder de forma mais eficaz a incidentes.

Além disso, ele ressaltou a importância da cooperação entre as forças policiais e outras agências de segurança, bem como a colaboração com a comunidade e o setor privado. Essa abordagem holística envolve o compartilhamento de informações e recursos para fortalecer a capacidade de resposta e prevenção ao crime.


Essa palestra na maçonaria ofereceu uma oportunidade valiosa para os membros da comunidade maçônica, entenderem melhor as estratégias e os esforços do governo do Estado e da Polícia para enfrentar os desafios contemporâneos da segurança pública. Por meio do diálogo e da educação, a polícia e a sociedade podem trabalhar juntas para construir comunidades mais seguras e resilientes.


“Trabalhamos silenciosamente pelo bem comum e esta é a primeira vez, em 43 anos que pertenço a maçonaria que um comandante-geral vem até nós falar sabiamente de suas ações e do governo do Estado em pról da segurança pública, disse um dos membros da loja. “Agradecido, estou satisfeito, pela posição colocada neste loja, o mundo não pode inverter papeis, apoiando os que vivem a margem da lei daqueles que a defendem”.


Na Loja Maçônica Águia do Planalto, prestigiaram a palestra do Comandante-Geral, o chefe do Estado Maior-Geral, coronel Garibaldi, Coordenador de Planejamento Orçamento e Finanças, coronel PM Thiago Campos, CRP III, coronel PM Carvalho, Diretor de Comunicação Social da Polícia Militar – tenente-coronel PM Suffi, major PM Alison, do CRP III, Ajudante de Ordens do comandante-geral – capitão PM L. Gomes, assessores,  além dos maçons, em loja.


Matéria: Diretoria de Comunicação Social da PM-RO





70 visualizações

コメント


bottom of page