• João Cantarelli

Concessão de Graus do Rito de York

No 27 de abril de 2019, o Capítulo Madeira Mamoré nº 93 de Maçons do Real Arco promoveu a concessão dos graus capitulares do Rito de York a onze Mestres Maçons, que vieram em busca de novos progressos e luz da Franco-maçonaria. 


Os trabalhadores das pedreiras viajaram de várias cidades para o encontro, inclusive de Rio Branco-AC, onde se pretende fundar em breve o 1º Capítulo de Maçons do Real Arco daquele estado, como consequência natural da expansão do Rito de York.


As reuniões foram realizadas na Sala Capitular da Loja Jacques DeMolay nº 36, e os trabalhos foram conduzidos pelo Companheiro Paulo Luciano  Bastos Botelho, Sumo Sacerdote em exercício, quese sentiu muito honrado e agradeceu o empenho dos oficiais, que cumpriram suas funções com fervor e zelo.


Para melhor compreensão, informamos que os graus capitulares conferidos são assim organizados: Adiantamento ao Grau de Mestre de Marca; Indução ao Grau de Past Master Virtual; Recebimento e Reconhecimento ao Grau de Mui Excelente Mestre, e Exaltação ao Grau de Maçom do real Arco.


No dia 28 de abril os trabalhos prosseguiram, desta vez nos graus crípticos, por intermédio do Conselho Lux Mundi nº 54, que realizou a cerimônia de Apresentação ao Grau de Mestre Real, sob a condução do Companheiro Izautonio da silva Machado Junior, Ilustre Mestre completando assim uma verdadeira maratona de estudos e trabalhos.


As cerimônias realizadas no sábado e domingo preencheram de energia a todos os presentes, testemunhas e frutos de um trabalho maçônico, que vem sendo desenvolvido com entusiasmo, dedicação e amor.




230 visualizações