top of page

Conheça nosso pré-candidato a Grande Orador Nacional Adjunto.



Conheça nosso pré-candidato a Grande Orador Nacional Adjunto.

Ricardo Carneiro é servidor público e bacharel em Direito.




Iniciou na Ordem DeMolay em 2002 e na maçonaria em 2011. São anos ininterruptos de muito trabalho pela Ordem DeMolay, especialmente no estado de Rondônia, onde foi Mestre Conselheiro, Ilustre Comendador Cavaleiro, Presidente de Conselho Consultivo, Grande Mestre Estadual (2013-2015), Presidente do Conselho Fiscal da ADAB (2015-2017) e Grande Mestre Estadual Adjunto (2017-2019). Atualmente ocupa o posto de membro da Comissão Nacional de Legislação no SCDB (2019-2021) e no GCE-RO (2019-2021).


Sua experiência na vida profana permitirá contribuir na estrutura do SCDB, pois é bacharel em Direito e em Sistemas de Informação, além de especialista em Licitações e Contratos e em Segurança da Informação. Atualmente é Diretor de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.

Acrescente-se o vasto currículo maçônico, eis que hoje é Mestre Instalado e Orador da Loja Maçônica Paz Universal nº 18 (GLOMARON), sendo Cavaleiro Templário no Rito de York e Grau 27 no Rito Escocês Antigo e Aceito. Foi Grande Secretário de Relações Paramaçônicas da GLOMARON (2017-2019). Atualmente ocupa o posto de Presidente da Loja de Perfeição Victor Arantes (REAA) e de Sumo Sacerdote do Capítulo Madeira-Mamoré nº 93 (York).


O conhecimento adquirido nessa jornada qualifica nosso Irmão Ricardo ao trabalho na Grande Oradoria Nacional, contribuindo com ideias, conseguiremos somar ainda mais nossos ideais para alcançar o objetivo que tanto queremos.


Siga nossas redes sociais:


86 visualizações
bottom of page