Sob o olhar atento de nosso Eminente Grão Mestre Adjunto e sua comitiva, composta por Irmãos de Porto Velho e Guajará-Mirim, a Loja Independência do Abunã – 45, do Oriente de Extrema, exaltou seus primeiros Mestres Maçons de seu quadro, no último sábado, 15 de maio.
A primeira turma de iniciados na Oficina, em Nov/2019 – Irmãos Eder Seixas, Elias Ferreira, Jhonatan Klaczik, José Carlos Moraes, Maicon Jordan Reis, Marcelo Abatti e Ozias Correia – chegaram, prodigiosamente, ao ápice de seus direitos maçônicos, podendo, a partir de então, serem eleitos e votarem, assumindo, assim, o direito-dever de ocupar cargos de gestão administrativa e ritualística daquela Loja.
Foi um momento ímpar para a Loja que, em menos de 2 anos, conseguiu exaltar seus primeiros Mestres, o que garantirá a quantidade de membros mínimos para realizar suas Sessões presenciais, tomando, ainda mais, força e vigor.
Com apoio irrestrito de nossa Grande Loja, desde o início dos trabalhos de fundação, a Loja Independência do Abunã, em razão de suas peculiaridades e necessidades, não pode se quedar inerte em suas atividades, durante a Pandemia, realizando, até onde foi possível, suas Sessões presenciais, para realizar treinamentos ritualísticos com seus membros.
Posteriormente, no momento mais crítico da crise COVID-19, passou a realizar as Sessões Virtuais, com ministração das Instruções e apresentação das peças de arquitetura essenciais ao desenvolvimento dos Irmãos do quadro.
Os Irmãos Vinicius Miguel, Tavares, Redvilson, Lucas e o Eminente Grão Mestre teceram comentários sobre o ato que acabava de se realizar e falaram sobre a recente história da Loja, que é, sem sombra de dúvida, um grande e inexplicável feito maçônico, na região da Ponta do Abunã.
Ao final dos trabalhos, depois de terem compreendido a importância dos deveres que ora assumiram, os Mestres recém exaltados ofereceram, dentro de todas medidas de segurança, uma ágape fraternal aos Irmãos presentes e familiares.
Que o GADU ilumine os Mestres recém exaltados, para que continuem sendo Colunas fortes da Oficina, na sua perpetuação.
Comments