top of page

GLOMARON COMEMORA SEUS 38 ANOS DE FUNDAÇÃO

Irmão Paulo Benevenute Tupan - Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Rondônia – GLOMARON, reuniu na última segunda-feira, 10 de Abril, 115 irmãos entre GLOMARON e GOB/RO para comemorar os 38 anos de fundação da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia em solo rondoniense.

A sessão festiva foi realizada nas dependências da AGBORLS ESTRELA RENASCENTE N. 02, em Porto Velho, uma das três lojas da GLOMARON. Conduzido os trabalhos o Grão-Mestre, Paulo Tupan, ladeado pelo Irmão Francimar Dias Rodrigues GMAdj Em sessão comemorativa, contou com a presença de ilustres maçons que fazem a Maçonaria Regular em Rondonia, dentres estes destacamos: os irmãos Walter de Oliveira Bariani, Aldino Brasil de Souza Grãos-Mestre AD Vitam GLOMARON, Claudio Luiz do Amaral Santini Grão-Mestre Adj AD Vitam GLOMAORN, Euclides Sampaio Froes, Grão Mestre Estadual Adjunto GOB-RO, Claudenilson Alves, Grão Mestre Estadual recém eleito.

Na sessão alusiva aos 38 anos de fundação da GLOMARON, entre os assuntos tratados foi apresentado uma excelente palestra pelo PAST Grão Mestre da GLOMARON Irmão Aldino Brasil, atual Secretário Geral da CMSB, sobre os cuidados com as lojas maçônicas, trazendo uma revigoração com vistas a melhoria das administrações de nossas Lojas.

Enaltecido os Grãos Mestres e grãos Mestres adjuntos que construíram com os demais irmãos a historia da GLOMARON, com destaque ao Irmão e Governador JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA que com vários irmãos em sua equipe de governo, também muito fez para a criação e instalação da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON). Tornando tudo possível com a estruturação das lojas que fundariam a nova potência maçônica, formalizado o pedido oficial pelas Lojas: Fé e Confiança nº 01 de Guajará-Mirim, Estrela Renascente nº 02 de Porto Velho e Águia do Planalto nº 03 de Vilhena, todas, até então, pertencentes à época GLEAM - Grande Loja Maçônica do Estado do Amazonas, hoje GLOMAM. Muitos abnegados irmãos trabalharam, como destemidos pioneiros, para que hoje possamos comemorar colhendo os frutos. A GLOMARON hoje é uma instituição respeitada e admirada por muitos, graças ao incansável trabalho de cada um de seus membros.

Após a sessão magna comemorativa dos 38 anos de sua fundação, foi servido o tradicional Ágape para comemorar os aniversariantes presentes que puderam estreitar ainda mais os laços de fraternidade que nos unem como verdadeiros irmãos.

O momento também é de agradecimentos aos irmãos do GOB/RO, pela parceria e convívio por todo esse tempo, bem como a todos os membros e familiares, Demolay´s e Filhas de Jó, que irmanados fizeram e fazem a historia da GLOMARON, juntos construiremos o futuro da Maçonaria.

RECEBAM TODOS OS NOSSOS PARABENS.


92 visualizações

Commentaires


bottom of page