Glomaron presenteia Porto Velho com monumento em homenagem ao trabalho!

Na manhã de 1° de maio, data em que se celebra o dia do trabalho e do trabalhador, a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia – GLOMARON presenteia o município de Porto Velho com o monumento “O Aprendiz”: Uma Homenagem ao Trabalho e ao Autoconhecimento, a estátua é baseada na famosa obra de Bobbie Carlyle, foi confeccionada pelo artista plástico Luiz Carlos de Ji-Paraná, em parceria com o arquiteto Handerson Barbosa Araújo, Mestre Maçom, obreiro da Loja Suprema Razão nº 25, jurisdicionada à GLOMARON, a obra remete ainda ao trabalhador do Estado de Rondônia, os destemidos pioneiros.


O Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Aldino Brasil de Souza, salientou com veemência que o monumento foi totalmente custeado pela GLOMARON.


O ponto alto da solenidade foi o descerramento da placa pelo Grão-Mestre, juntamente com Autoridades Civis e Militares presentes, marcando assim a Inauguração Oficial do Monumento “O Aprendiz”: Uma Homenagem ao Trabalho e ao Autoconhecimento.


A obra está localizada na BR 364, km 698, sentido Candeias do Jamari, junto ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Porto Velho.


Prestigiaram o evento quanse duzentas pessoas, dentre as quais: Maçons, Cunhadas, Sobrinhos, Autoridades Civis e Militares, Demolays e Filhas de Jó. Presença marcante também dos Bodes do Asfalto.


Na ocasião os presentes colocaram na cápsula do tempo diversos materiais para lembrar a data de hoje, segundo o Grão-Mestre ela será aberta daqui a cinquenta anos, seu conteúdo vai para o museu da Glomaron e mais uma vez renovando.


Como conclusão, o Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Aldino Brasil de Souza agradeceu ao G.'.A.'.D.'.U.'. aos Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos, Autoridades Civis e Militares presentes à cerimônia de inauguração do monumento, dizendo que o trabalho e o autoconhecimento são expressões máximas da evolução humana.


124 visualizações