top of page

IRMÃO LEO LADEIA, CONDECORADO PELO EXÉRCITO BRASILEIRO


No dia 19 de abril, comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa. Conforme o material da Biblioteca do Exército, o dia 19 de abril é o dia que marcou a Batalha dos Guararapes ocorrida em Pernambuco em 1648. Valendo lembrar que em 2021 também se comemora os 373 anos de criação do Exército Brasileiro.


A 17ª Brigada de Infantaria e Selva (17ª Cia Inf Sl) comemorou a data em duas cerimônias distintas, sendo uma formatura nas instalações da 17ª Companhia de Infantaria e Selva e uma no salão de honra da 17ª Cia Inf Sl.


O Comandante da 17ª Bda Inf Sl, Gen Jorge Augusto Ribeiro Cacho, condecorou algumas personalidades em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol da instituição no território amazônico. Entre as personalidades que receberam a Medalha Exército Brasileiro, honraria de grande importância e reconhecimento, estava o Ir.'. Eulélio Brito Ladeia, jornalista, apresentador da Rede TV e membro da Augusta e Respeitável Benemérita Loja Simbólica Jacques DeMolay nº 36.


A Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia fica honrada em ter no seu quadro de obreiros, um irmão de perfil e exemplo em nossa sociedade. Que dentre tantas funções, representa bem os valores correspondentes a um obreiro da arte real.

Irmão Eulélio Brito Ladeia, Jornalista e Apresentador

75 visualizações
bottom of page