top of page

Irmão Roberto segue com seu tratamento em Salvador.



Nesta quarta-feira (13/01), o Irmão Antônio Roberto Ribeiro de Santana, também conhecido como Anjo, embarcou para Salvador/BA, a decisão foi tomada pelos seus familiares para que ele desse continuidade ao tratamento no hospital Sarah Kubitscheck e ficasse próximo da família.

Depois de contrair a Covid 19, o Irmão Roberto já estava em recuperação na sua residência, quando em julho do ano passado teve uma parada cardiorrespiratória, ficando desacordado por algum tempo, foi entubado e encaminhado à UTI do hospital João Paulo II, passou por traqueostomia e ressonância magnética e foi diagnosticado com Encefalite Viral o que acarretou em sérios problemas neurológicos.

O Irmão Roberto nunca ficou desamparado, desde o primeiro momento em que fora encontrado desacordado pelo seu colega de trabalho, enfermeiro Dantas e pelo Irmão Edilson, foram muitas as mobilizações. Durante sua longa internação, a GLOMARON, por determinação do Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Paulo Tupan, providenciou a vinda de sua mãe e de seu irmão, deu início uma grande corrente a partir dos membros do Alto Corpo para prover possíveis despesas.

A Loja de São nº 33 - na pessoa de seu Venerável Mestre Irmão Valadão, juntamente com o Irmão Novais -, providenciou o apoio jurídico e mais doações pelos Irmãos da Loja.

Várias foram as iniciativas e de forma espontânea por parte dos Irmãos de várias Lojas e Orientes, bem como de seus colegas de trabalho para ajudar o Irmão Roberto, manifestações de gratidão por tudo que ele fez, não só pela família maçônica, mas por todos aqueles que direta ou indiretamente foram ajudados por ele. O Irmão Roberto nunca media esforços para amparar quem quer que fosse.

Não é um adeus, é com certeza um até logo, pois mesmo distante, o Irmão Roberto sempre estará em nossos corações. Estamos todos nós, uníssonos em oração pela recuperação do Anjo Roberto para que volte o quanto antes para o nosso convívio.

Força Irmão Roberto, tudo vai dar certo com a graça de Deus, o Grande Arquiteto do Universo.

Força Irmão Roberto, tudo vai dar certo com a graça de Deus, o Grande Arquietrto do Universo.


Texto de Vanderlei Coelho.


91 visualizações
bottom of page