• João Cantarelli

O CAPITULO YURI ROCHA DA CRUZ E SILVA Nº 1022 realiza palestra com a temática do SETEMBRO AMARELO.

VAMOS CONVERSAR SOBRE ISSO?


Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.


No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu. Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo necessário.

Falar sobre suicídio é importante. É uma questão de saúde pública e é extremamente necessário.


Palestrante:

Ivan Augusto Daguani Guarache Leonardo


Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), especialista em Psicologia Clínica Comportamental Cognitiva pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é professor universitário da Universidade Luterana do Brasil (ILES/ULBRA-PVH). Tem experiência na área de psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica Comportamental Cognitiva, atuando com ênfase nos seguintes temas:

reestruturação cognitiva, dialogo socrático, conceituação cognitiva, psicologia clínica dos Esquemas, processos psicológicos básicos, comportamentos éticos e morais, filosofia crítica e nietziana, sociedade e cultura, psicologia jurídica, criminal, forense, processos educativos e psicologia escolar.


Data: 21 de setembro - 15:00 h – GLOMARON – Rua Tabajara, nº 2551 – Bairro Liberdade.

Entrada: 1 KG de Alimento não Perecível que será revertido para LAR LEAL

By Capitulo Yuri Rocha da Cruz e Silva nº 1022 – Ordem DeMolay Rondônia – SCODRFB.



49 visualizações