top of page

O Clube de Cunhadas Flores da Independência, da Loja Independência do Abunã realiza doação.

O Clube de Cunhadas Flores da Independência, da Loja Independência do Abunã - 45, do Oriente de Extrema, na manhã do dia 08 de Julho de 2020, realizou a doação de um aparelho oxímetro de dedo digital, para auxiliar no diagnóstico de problemas do trato respiratório, pelo Posto de Saúde Municipal.


A Direção do Posto de Saúde, há alguns dias, informou à diretoria do Clube de Cunhadas a inexistência do aparelho, no PS, uma vez que suas duas outras unidades foram danificadas.


O oxímetro é muito importante como equipamento para verificar a taxa de saturação de oxigênio no sangue, servindo como indicador do comprometimento, ou não, do sistema respiratório.


Está é a segunda vez que o Clube de Cunhadas Flores da Independência age em prol de atender as necessidades do sistema de saúde da Ponta do Abunã, cumprindo o que papel social da Família Maçônica.


Sentimo-nos honrados com o belíssimo trabalho desenvolvidos pelas Cunhadas, que demonstram muita humanidade e desprendimento.


Que esse pequeno gesto salve muitas vidas e ajude a população da Ponta do Abunã, que vier a necessitar do serviço público de saúde.






55 visualizações
bottom of page