top of page

Ordem DeMolay Rondoniense vence diversos prêmios qualitativos do Supremo Conselho DeMolay Brasil

Em dois anos, Rondônia quebra diversos recordes de excelência e aparece como um dos melhores estados para a Ordem DeMolay no Brasil.

 

No primeiro sábado de julho (03/07), na instalação do Gabinete Nacional 21/22 e Diretoria do Supremo Conselho DeMolay Brasil 21/23 transmitida no Youtube e acompanhada de perto por representantes presentes dos Grandes Conselhos Estaduais em número limitado de pessoas em respeito às exigências sanitárias, tivemos os resultados dos projetos desenvolvidos pela organização DeMolay Brasil no último Ano DeMolay no qual compreende o período de julho de 2020 a junho de 2021.


O cerimonial foi acompanhado pelo Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja de Rondônia - Paulo Tupan; Grande Mestre Estadual - Ulysses Sbsczk, Mestres Conselheiros Estaduais - Esthevan Lima e Lucca Dambrós e o Mestre Conselheiro do Capítulo Monteiro Lobato de Ouro Preto do Oeste - Pedro Vieira.



Rondônia, como está sendo de costume nessa gestão, quebrou mais recordes e está em destaque no cenário nacional. De acordo com o trabalho e esforço de nossas Organizações Afiliadas com apoio do Grande Conselho Estadual, em um trabalho pautado sobre ampla participação efetiva das Organizações nos projetos nacionais que visam resultados qualitativos aos DeMolays, mensurando de qual forma os Capítulos realizam atividades sociais, como osPriorados abordam os estudos filosóficos e de que maneiras os Gabinetes Estaduais assessoram os líderescapitulares e se seus projetospossuem resultados positivos.


Pois bem, Rondônia foi premiado em diversas modalidades das quais destacamos que atualmente:


Possuímos o MELHOR Capítulo do Brasil - Monteiro Lobato,n.º 421 de Ouro Preto do Oeste;Ainda, pela primeiravez temos o SEGUNDOmelhor Gabinete Estadualdo Brasil e também, temos o SEGUNDO e QUINTO melhores Priorados do Brasil - Cavaleiros do Portal da Amazônia, n.º 103 e o Cavaleiros do Real Forte Príncipe da Beira, n.º 63 respectivamente.


O Capítulo DeMolay é o responsável por conceder os Graus Iniciático e DeMolay e é a célula essencial de nossa Ordem, onde é fornecida a base para todos os ensinamentos de nossa insituição. Existe também a Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, popularmente conhecida como Ordem da Cavalaria, que se reúne em Priorados, onde são responsáveis por conceder o Grau de Nobre Cavaleiro e do Ébano e algumas outras encenações excepcionais; onde ocorre o aperfeiçoamento do jovem DeMolay nas perspectivas filosóficas e históricas da organização.


O Gabinete Estadual da Ordem DeMolay é formado pelos Mestres Conselheiros Estaduais, atualmente Esthevan Lima e Lucca Dambrós, esses jovens lideram todos os DeMolays Ativos (aqueles entre 12 a 21 anos de idade) de Rondônia. São responsáveis por coordenarem todos os trabalhos do estado, além de nos representar em Assembleias nacionais da Ordem DeMolay. O apoio administrativo é competência do GCE-RO em que destacamos os Grandes Mestres Estaduais Ulysses Sbsczk e Gutembergues.


Claro que nada disso seria possível sem a capacidade e liderança dos MCEs Esthevan e Lucca.


O Projeto Mais DeMolay premia as melhores atividades realizadas para o cumprimento dos Dias Obrigatórios estipulados por Frank ShermanLand e seguidos a rigor na Campanha Nacional de Incentivo à Excelência para Capítulos. Em Rondônia, como haveria de ser em respeito às atividades bem desenvolvidas que as Organizações daqui realizam os Capítulos Jorge Teixeira, nº 56 e o Monteiro Lobato, nº 421 ficaram em SEGUNDO e TERCEIRO lugar no cumprimento dos Dias Obrigatórios: Educacional e do Meu Governo.

Destacamos, por fim, AS MELHORES ORGANIZAÇÕES AFILIADAS DEMOLAY BRASIL:

· Capítulo Monteiro Lobato, n.º 421

· Gabinete Estadual de Rondônia

· Priorado Cavaleiros do Portal da Amazônia, n.º 103

· Priorado Cavaleiros do Real Forte Príncipe da Beira, n.º 63





Para mais fotos do evento, visite nossa página do Gabinete Estadual no Instagram: https://instagram.com/demolay_rondonia

28 visualizações
bottom of page