“Passado, Presente e Futuro da Maçonaria” foi tema de palestra na ARBLS Defensores da Ordem nº 26.

Com a finalidade de ampliar os conhecimentos e contribuir com os estudos dos Irmãos, a ARBLS Defensores da Ordem nº 26 promoveu na última segunda-feira, dia 14/10, uma palestra com o título “Maçonaria: Passado, Presente e Futuro”.


A palestra foi proferida pelo presidente do Centro Maçônico de Educação e Cultura – CEMEC, Irmão Vanderlei Coelho dos Santos, que, com base em seus profundos conhecimentos, adquiridos como resultado de sua dedicação aos estudos e pesquisas minuciosas, apresentou conteúdo de grande importância à complementação dos estudos dos demais Irmãos.


Grande Inspetor da Ordem, Grau 33 do REAA, o Irmão Vanderlei Coelho dos Santos fez uma explanação cronológica alcançando desde os primórdios, do surgimento da Maçonaria Operativa, passando pela fundação da Grande Loja da Inglaterra, o surgimento das Grandes Lojas e a evolução da Maçonaria contemporânea.


Com a desenvoltura que lhe é peculiar, o palestrante esclareceu aspectos e acrescentou informações que vão além dos estudos superficiais ou do cotidiano dos maçons.


Ao final de sua apresentação foi bastante aplaudido e recebeu os agradecimentos do Venerável Mestre Domingos Augusto Sapia e dos Irmãos que participaram da sessão.


Clique aqui e veja imagens da palestra.

70 visualizações