top of page

Sereníssimo Grão-Mestre Paulo Benevenute Tupan recebe o Garante de Amizade do GOB junto à Glomaron.

O Sereníssimo Grão-Mestre da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia – GLOMARON, Irmão Paulo Benevenute Tupan, recebeu na manhã desta quarta-feira (05/07), o Eminente Irmão Osvaldo Alves Reis, Garante de Amizade do Grande Oriente do Brasil – GOB/RO, junto à GLOMARON.

A recepção aconteceu no Ki-frango, na reunião de coordenação para a realização da 52ª Assembleia Geral Ordinária da CMSB, que ocorrerá em Porto Velho, de 12 a 16 de julho de 2023.


O Eminente Irmão Osvaldo Alves Reis, retribui à visita do Garante de Amizade da GLOMARON junto ao GOB/RO, Eminente Irmão Vanderlei Coelho dos Santos, Obreiro da ARBLS de São João nº 33, feita no dia 28 de junho do corrente ano, agradeceu a acolhida e reiterou que está à disposição dos Irmãos.


O Irmão Vanderlei Coelho relatou que foi muito bem recebido pelo Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – GOB/RO, Irmão Claudenilson Alves, em seu Gabinete no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Fróes e pediu que o mesmo tratamento fosse retribuído ao Irmão Osvaldo Reis.

O Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Paulo Benevenute Tupan, agradeceu à visita e deu boas-vindas ao Eminente Irmão Osvaldo Alves Reis, Garante de Amizade do Grande Oriente do Brasil – GOB/RO, junto à GLOMARON, ressaltando a importância de seu trabalho, em conjunto com Irmão Vanderlei Coelho dos Santos, Garante de Amizade da GLOMARON junto ao GOB/RO.


Garante de Amizade ou Grande Representante é responsável por representar a potência coirmã, manter e promover o tratado de mútuo reconhecimento entre GLOMARON e GOB/RO, celebrado em 20 de maio de 2000. Estreitando os laços de fraternidade que nos unem como verdadeiros Irmãos. A função do Garante de Amizade é semelhante a de um diplomata, mantendo as relações harmoniosas entre as duas Obediências Maçônicas.

152 visualizações

コメント


bottom of page