top of page

Treinamento Ritualístico do Rito de York

No dia 12 de março de 2020, foi realizado na Loja Maçônica Vale do Jamari nº 38 uma Sessão de Treinamento Ritualístico do Rito de York. A Sessão foi conjunta entre as Lojas do Rito de York da 2ª Região da GLOMARON, que tem como Delegado o Ir. Vilmar Ferreira. O treinamento foi ministrado pelo Ir. Izautonio Machado, Past Master da Loja, em conjunto com o Ir. Aldino Brasil de Souza, Grão-Mestre Ad Vitam da GLOMARON e Grande Secretário de Ritualística, que veio acompanhado de briosa delegação. Além das autoridades supracitadas, estiveram presentes os Veneráveis Mestres da Loja Vale do Jamari nº 38 (Ir. Fernando Santini) e Rei Salomão nº 43 (Ir. Marcos Ferreira, "Mascote"), membros do Poder Judiciário da GLOMARON e Irmãos de várias lojas e orientes.


O objetivo da sessão foi o de transmitir conhecimentos ritualísticos do Rito em uma abordagem consonante com as práticas adotadas pela Grande Loja de Nova York (USA), cujo sistema ritualístico serve de modelo para as lojas do Rito de York da GLOMARON.


Após a sessão, o Ágape Fraternal foi realizado nas dependências da Loja Saber e Fraternidade nº 04, onde reinou a alegria e a satisfação do congraçamento entre Irmãos.

Por esta valiosa iniciativa, as lojas do Rito de York da 2ª Região agradecem ao Delegado Vilmar Ferreira.

75 visualizações
bottom of page