top of page

Visita do Grão-Mestre à Dom Pedro Lodge - Nova Jersey/USA.

No dia 12 de fevereiro de 2024, o Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMARON, Ir. Paulo Benevenute Tupan, em viagem oficial aos Estados Unidos da América acompanhado do Grande Secretário de Relações Exteriores da GLOMARON, Ir. Izautonio Machado, visitou a Dom Pedro Lodge #332, jurisdicionada à Grand Lodge of the Most Ancient and Honorable Society of F. & A. Masons of the State of New Jersey.

 

A Dom Pedro Lodge #332 fica localizada no oriente de Newark, em Nova Jersey, tendo sido fundada e sendo majoritariamente composta por irmãos brasileiros residentes na região. Suas reuniões se realizam uma vez por mês, na sede da Loyalty Lodge #33.

 

Por ocasião da visita, se fez presente o Grão-Mestre da Grande Loja de Nova Jersey, Ir. Leonard Vander Horn, acompanhado de seu time de Grandes Oficiais. Na oportunidade, ele recebeu o Título de Grão-Mestre de Honra da GLOMARON, como uma evidência das excelentes relações fraternais entre as Grandes Lojas de Rondônia e Nova Jersey, e o Título de Homem de Valor, em reconhecimento às suas virtudes pessoais de uma vida maçônica exemplar.


O Ir. Leonard Vander Horn recebeu os Títulos de Grão-Mestre de Honra da GLOMARON e de Homem de Valor.


Na mesma solenidade, o Grão-Mestre da GLOMARON concedeu a Distinção Honorífica Comenda Ir. Jorge Teixeira de Oliveira aos Irmãos Marcos Fábio da Costa, atual Venerável Mestre da Dom Pedro Lodge; Yoel Lee, Deputado do Grão Mestre no 6º Distrito da Grande Loja de Nova Jersey e Plinio Franchi Cruz, Grande Capelão da Grande Loja de Nova Jersey.


Comenda Jorge Teixeira: Ir. Marcos Fábio da Costa.


Comenda Jorge Teixeira: Ir. Yoel Lee.


Comenda Jorge Teixeira: Ir. Juceley Kumpel representando o Ir. Plinio Franchi Cruz.


A Grande Loja de Nova Jersey, fundada no ano de 1787, é uma das potências maçônicas mais antigas do mundo. Com mais de 17 mil irmãos atualmente, contou com membros proeminentes da história americana, como o signatário da Declaração de Independência, Ir. Richard Stockton (1730-1781) e o Vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Ir. Garret A. Hobart (1844-1899).

 

               A visita do Grão-Mestre e do Secretário de Relações Exteriores, que contou com o suporte do Ir. Valdemar dos Santos Queiroz, residente em Nova York, proporcionou o fortalecimento das ligações institucionais entre a GLOMARON e a Grande Loja de Nova Jersey, abrindo portas para um maior intercâmbio entre as potências, ao mesmo tempo em que promoveu uma maior conexão junto aos valorosos irmãos brasileiros que residem naquele estado norte-americano.

 

               Veja mais fotos da visita oficial do Grão-Mestre e do Secretário de Relações Exteriores da GLOMARON:



348 visualizações
bottom of page