• João Cantarelli

Visita do Sr. Rui Teixeira Filho a Glomaron.

No dia 05 de junho de 2019, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizou uma formatura em frente ao Memorial Jorge Teixeira, na guarnição de Porto Velho, RO, para alusão ao Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas (“Capacetes Azuis”, militares das Forças Armadas e Auxiliares que labutam para manter a paz e colaboram com ações humanitárias, e, principalmente, data para honrar a memória daqueles que caíram no cumprimento de suas missões em solo estrangeiro), Dia do Guerreiro de Selva (GS) e em comemoração ao 98º aniversário do Ex-Governador JORGE TEIXEIRA.


Estiveram em posição de destaque na formatura os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jorge Teixeira de Oliveira, os Guerreiros de Selva das Organizações Militares da guarnição de Porto Velho, os militares participantes de Missão de Paz, a presidente (D. Maria Aparecida) e a vice-presidente (Profª Yeda Borzacov) do Memorial Jorge Teixeira, Representantes da OAB, do Secretário Estadual de Educação Prof. Swami Vivecananda, do Superintende da SETUR Sr. Gilvan Pereira, do neto do Governador Jorge Teixeira Sr. Rui Teixeira Filho, do Sereníssimo Grão-Mestre da GLOMARON Prof. Aldino Brasil de Souza, além de outras autoridades e empresários.


Após a cerimônia, o Sr. RUI TEIXEIRA FILHO, neto do saudoso Irmão CEL. JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Aldino Brasil de Souza e de alguns Irmãos, visitou a Loja Maçônica ESTRELA RENASCENTE Nº 02, onde lhe foi apresentado as instalações e um breve relato da construção do Templo e da fundação da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON) que teve como principal idealizador e incentivador o CEL. JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA em 10 de abril de 1985.

Na sequência a comitiva se dirigiu a GLOMARON, onde na oportunidade lhe foi entregue o Livro “ TEIXEIRÃO, UM ESTADISTA A SERVIÇO DE RONDONIA” de autoria de WILLIAN HAVERLY MARTINS e “O OUTRO BRAÇO DA CRUZ” de autoria do ex-governador PAULO LEAL, editados e publicados no ano passado. Conheceu ainda as instalações e departamentos administrativos da GLOMARON, foi repassado a ele na oportunidade os trabalhos de âmbitos Sociais, Educativos, Saúde, lazer e filantrópicos, executados pela GLOMARON e seus demais membros efetivos.


RUI TEIXEIRA FILHO, se sentiu bastante emocionado e gratificado pela receptividade, carinho e sentimento de reconhecimento dado ao seu Avô, disse ainda, que pretende em outras oportunidades voltar a Rondônia, visitar por completo o Estado, com a certeza de que vai encontrar o mesmo calor humano e carinho dispensado ao seu Avô, a exemplo do que foi na Capital de Rondônia.


A GLOMARON, na pessoa do seu Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Aldino Brasil de Souza, agradeceu a Ilustre e honrosa visita do Sr. Rui Teixeira Filho, que com toda a certeza, veio somar e edificar mais ainda o orgulho, o respeito e o apreço que o Povo de Rondônia em especial a GLOMARON, tem pelo seu Avô, o saudoso Irmão JORGE TIXEIRA DE OLIVEIRA.



102 visualizações