top of page

Visita à Casa de Apoio Amor Fraterno.

No dia 29 de outubro, o Eminente Grão-Mestre da GLOMARON, Francimar Dias Rodrigues, em companhia do Irmão João Alves Lacerda(Brother), estiveram em visita a Casa de Apoio, para se inteirar do modo de funcionamento e gestão do abrigo. O atual Presidente da Casa, Irmão Edilson Luiz de Souza, ex-Venerável Mestre da Loja Gonçalves Lêdo nº 08, considerando que este é um costume da Associação, que um ex-Venerável esteja à frente, os acompanhou e relatou sobre tudo o que estavam buscando conhecer e aprender para que tivessem um norte sobre a futura administração da Associação Casa de Apoio Filhos de Hiram – ACAF, em Porto Velho.


A Associação Casa de Apoio Amor Fraterno, sediada no município de Cacoal, Rondônia, tem como patrocinador a Loja Maçônica Gonçalves Lêdo nº 08, conta com um belíssimo prédio com 31 apartamentos, lavanderia, cozinha, dispensa, área de uso comum e um lindo pomar, e com finalidade hospedar pessoas em tratamento de câncer no Hospital São Daniel Comboni e respectivos acompanhantes, sem qualquer custo financeiro para os hóspedes. A presença de uma pessoa que acompanhe o paciente é necessária para que este dê o suporte necessário ao acompanhado, já que o objetivo da unidade é oferecer hospedagem digna, sem envolvimento em qualquer procedimento ambulatorial ou médico. O acompanhante também é responsável pela contribuição nas atividades diárias da casa, que vão desde a limpeza do ambiente utilizado (quarto) e adjacências, ao serviço de apoio na cozinha e lavanderia. Estas atividades são coordenadas pela Sr.ª Marcilene com o auxílio de mais três funcionárias da Casa, senhoras Luciana, Dany e Simone.



Da esquerda para a direita: Luciana, Danny, Marcilene, Simone e Edilson Luiz.


O Irmão Edilson vem desempenhando seu papel com maestria e responsabilidade. Possuidor de um espírito empreendedor, vem se destacando pela seriedade na gestão do abrigo. Com visão de preservação e conservação do imóvel e imóveis, realiza reparos e consertos com o objetivo de evitar que o patrimônio se deteriore e perca seu valor ao longo do tempo, sem contar que a sanitização do ambiente é de suma importância para receber os hóspedes.


Resta-nos agradecer ao querido Irmão Edilson pela brilhante gestão à frente da Associação e aos seus colaboradores, senhoras Marcilene (responsável pela administração dos trabalhos da Casa), Luciana, Dany e Simone, pela especial dedicação e carinho com que se empenham nesta tarefa de levar um pouco de conforto a alento àqueles que passam por um momento tão delicado e difícil em suas vidas.


Muitíssimo obrigado pela demonstração de Amor e de Fraternidade para com o próximo.




114 visualizações
bottom of page