top of page
AUGUSTA E RESPEITÁVEL BENFEITORA DA ORDEM LOJA SIMBÓLICA
CAVALHEIROS DA ORDEM N° 07
RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO

Rua Minas Gerais, 2417 - Fone: 471-3033 - Caixa Postal 33
Data de Fundação: 30/05/87 - Reuniões às 5ª Feiras
V∴ M∴: LUCIANO DA SILVEIRA VIEIRA – Fone: (69) 99978-1353

E-mail: vm.co07@glomaron.org.br
sec.co07@glomaron.org.br
76916-000 - PRESIDENTE MÉDICI - RO

Aos 07 de Fevereiro de 1.986 foi realizada a “1ª Reunião Extraordinária”, na casa do Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, situada a Av. Amazonas S/Nº com o objetivo de fundar neste Município uma Loja Maçônica que até aquele momento se denominava TRIANGULO CAVALHEIROS DA ORDEM. Por ser composta por apenas três Irmãos Mestres Maçons – (FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, JOSE SIRLANO GAMA DE SOUZA E VAGNER ALMEIDA BARBEDO) ambos pertencentes ao quadro da Loja HUMANIDADE E FRATERNIDADE DO GRANDE ORIENTE – JI-PARANÁ-RO, a qual aguardavam do Sereníssimo Grão-Mestre do GRANDE ORIENTE para regularização e assim iniciarem a construção do Templo, por deliberação dos Irmãos presentes, a Loja ficou assim composta: Venerável Mestre Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, Mestre Cerimônia Irmão VAGNER ALMEIDA BARBEDO, Tesoureiro Irmão JOSE SIRLANO GAMA DE SOUZA.

                A “2ª Reunião”, foi realizada no mesmo local no dia 14 de Fevereiro de 1.986 (As quintas Feiras eram realizadas as Reuniões), que contou com a presença dos Irmãos CARLOS DURAND OBREGON, da Loja Águia do Planalto de Vilhena, BERNARDINO DUARTE MOTA, da Loja Resplendor Unidos de MG., ANTONIO MEDEIROS MOTA Cavalheiros da Ordem, FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO e JOSE SIRLANO GAMA DE SOUZA, ambos da Loja Humanidade e Fraternidade de Ji-Paraná, onde foi proposta a Primeira Diretoria Provisória do Triangulo assim composta: Venerável Mestre Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, 1º Vigilante Irmão ANTONIO MEDEIROS MOTA, 2º Vigilante Irmão BERNARDINO DUARTE MOTA, Orador Irmão CARLOS DURAND OBREGON, Secretário Irmão JOSE SIRLANO GAMA DE SOUZA.

                A “3ª Reunião”, foi realizada no mesmo local no dia 28 de Fevereiro de 1.986 a qual foi abordada alguns assuntos como a compra do Livro Ouro Para Construção do Templo, e Livro de Presenças, também formaram uma Comissão para falar com o Prefeito Municipal de Presidente Médici-RO., para Doação de uma área afim de construir o Templo. Também ficou acordado a Missão do Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, indo a Porto Velho-RO., em conversar com O Sereníssimo Grão-Mestre DO GRANDE ORIENTE em busca de apoio para Fundação e Regularização da Loja Triangulo em Presidente Médici-RO., e que desta feita realizou um Pedido por meio de um Requerimento assinado pelos Irmãos da época.

                Em Agosto de 1.986, estes Semeadores encontrando mais Irmãos entusiasmados em Fundar uma Loja Maçônica neste Município, nas pessoas do Irmão JOSÉ CÉLIO VAILLANT CAPILA, e o Irmão EDVARD PEREIRA DE AMORIM, e neste momento eram filiados a GRANDE LOJA, exceto o Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, o qual era do GRANDE ORIENTE, e este não se opondo, resolveram Fundar a Loja Maçônica de Presidente Médici-RO., através da GLOMARON.

                E em 23 de Abril de 1.987 os Irmãos FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO e CARLOS DURAND OBREGON, foram a Porto Velho-RO., conversar com O Sereníssimo Grão-Mestre DA GLOMARON e pediram a Autorização para Fundação da Loja Maçônica de Presidente Médici-RO., e nesta Missão foram devidamente Mui Bem Acolhidos, pelo SECRETÁRIO e o Grão-Mestre DA GLOMARON, em que o mesmos forneceram todas informações necessárias em acordo com o Regulamento Geral e as Propostas Deferidas e Autorizadas, fazendo-as de próprio punho.

                No dia 03 de Maio de 1987, as 20:00 hrs. Os Irmãos FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, EDVARD PEREIRA DE AMORIM, ANTONIO MEDEIROS MOTA, RICARDO RAMIRES PAVON, JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS, JOSÉ CÉLIO VAILLANT CAPILA, e CARLOS DURAND OBREGON, reuniram-se no TEMPLO PRÓPRIO da “LOJA MAÇÔNICA CAVALHEIROS DA ORDEM” – Templo este doado a princípio pelo Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO localizado na Rua Minas Gerais Nº 2417, em Presidente Médici-RO., em acordo com Autorização Expedida pelo SERENÍSSIMO GRÃO MESTRE CIRILO LEOPOLDO CARVALHO DA SILVA. E dando Ordem aos Trabalhos O Irmão FERNÃO FRANCISCO LEMES DE CARVALHO, neste Ato, propôs a todos Irmãos presentes, a realização de eleição para composição do Quadro da Loja.

NOTÍCIAS
VENERÁVEL MESTRE
bottom of page