top of page
AUGUSTA E RESPEITÁVEL GRANDE BENEMÉRITA LOJA SIMBÓLICA PAZ UNIVERSAL N° 18
RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO

Rua Cabo Lira, 3966 - Bairro: Cidade do Lobo - Caixa Postal 71
Data de Fundação: 14/05/95 - Reuniões às 5ª Feiras
V∴ M∴: JARDSON COSTA MENDONÇA - Fones: (69) 99208-4470
E-mail: vm.pu1812@glomaron.org.br
sec.pu18@glomaron.org.br
76810-516 - PORTO VELHO - RO

Como Chegar!

No ano de 1995, treze abnegados irmãos das Lojas Estrela Renascente nº 02 e Delta nº 09, tendo a liderança do saudoso irmão Pedro Egydio de Oliveira, decidiram fundas mais uma Loja na constelação da Glomaron. Em reunião realizada na residência do irmão Pedro, definiram o nome da Loja de Paz Universal, que a mesma deveria ser instalada em um bairro periférico de Porto Velho, com a finalidade atender a população mais carente. Ficou decidido também que a Loja só começaria seus trabalhos quando tivesse um local para a realização das sessões.

 

Assim, com a graça do Sereníssimo Grão-Mestre da época, Poderoso Irmão Orlandino Gurgel do Amaral, a Loja foi fundada em 14 de Maio de 1995. Para realização de seus trabalhos ritualísticos, alugaram um pequeno galpão na Rua 7, do Bairro Eldorado, pertencentcompe ao nosso irmão Virgílio.

 

Com muita dedicação dos irmãos e cunhadas realizaram eventos para angariar recursos e construir seu templo próprio. Para isso, contaram mais uma vez com a bondade do irmão Orlandino que doou os terrenos onde hoje está devidamente instalada a Loja. Com a dedicação de todos os irmãos que fazem ou fizeram parte dos quadros da oficina, a Loja desenvolveu de uma forma brilhante, promovendo vários eventos, dentre os quais destacamos a realização de feijoadas com o sorteio de 10 veículos zero km. Mas a parte social e filantrópica da Loja não foi esquecida.

 

O Sopão da Paz distribuída aos sábados, à população do bairro e adjacências, o dia das Crianças, a realização de cursos em parceria com o SENAI e Secretaria de Ação Social do Governo do Estado, foram um sucesso total. Durante toda a sua história, os irmãos sempre abraçaram as causas sociais e a juventude. Destaca-se que a Paz Universal é uma das pouquíssimas Lojas no Estado, que patrocinam um Bethel das Filhas de Jó e um Capítulo DeMolay. Nossos jovens são as mais importantes ferramentas na consecução dos objetivos maçônicos.

 

A Maçonaria tem o knowhow e a força, os jovens tem a disposição e o entusiasmo. A Loja completou seus 20 anos de fundação no ano de 2015, obtendo o título de GRANDE BENEMÉRITA LOJA SIMBÓLICA.

NOTÍCIAS
VENERÁVEL MESTRE
bottom of page