top of page

Reunião do Castelo Manoel Edson da Silva N° 75


No ultimo sábado (28/10) no Templo da B.L.S. Paz Universal nº 18, reuniram-se os Escudeiros do Castelo MANOEL EDSON DA SILVA Nº 75, com a presença ilustre do Mestre Escudeiro ÍTALO RAFAEL S. BERGAMIN, Preceptor do Castelo - MATHEUS MONTEIRO, Mestre Conselheiro do Capitulo Paulo Roberto de Amorim - LUCAS FIRMINO, Mestre Conselheiro Estadual - EIK MATHEUS, Presidente da Associação Alumini de Rondônia - PEDRO CAIO, e Representando o Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay para Rondônia - Valber Gama, seu Grande Estadual Secretário PAULO CÉSAR BERGAMIN, entre a pauta do dia foi definida a data de 25/11/2017 para a Reunião de Iniciação de novos Escudeiros para comporem o Castelo, para fazer parte não é preciso ter parentes Maçônico, baste ter entre 9 anos completos e 12 anos incompletos, as reuniões são mensais e de duração de no maximo 1 (uma) hora.


A Ordem dos Escudeiros é Patrocinada por um Capitulo Demolay, a unidade da Ordem dos Escudeiros se chama Castelo. Um Castelo dos Escudeiros é composta pelos seguintes Oficiais:


Mestre Escudeiro / 1º Escudeiro / 2º Escudeiro / Escrivão Escudeiro / Tesoureiro Escudeiro / Capelão Escudeiro e Mestre de Cerimônias Escudeiro.


São utilizados nas reuniões entre outros utensílios: a Bíblia Sagrada e os Livros Escolares, o objetivo dos Castelo é engajar os jovens nas atividades do Capitulo Demolay para um futuro ingresso, ainda preparar os jovens nos caminhos do respeito a família, aos Pais, aos Professores, serem honestos, leais e verdadeiros, amar a Pátria, honra-lá e defende-la.


O Castelo Manoel Edson da Silva nº 75, através de seu Mestre Escudeiro Ítalo Rafael e de seu Preceptor Matheus Monteiro, convidam a todas para conhecer as atividades do Castelo.


53 visualizações
bottom of page