AUGUSTA E RESPEITÁVEL GRANDE BENEMÉRITA LOJA SIMBÓLICA PALMARES N° 19

Av. Guararapes, 531 - Bairro: Seringal - Caixa Postal nº 42
Data de Fundação: 13/05/96 - Reuniões às 5ª Feiras
V∴ M∴: Ítalo Cardoso Ribeiro - Fone: (69) 99962-1470
E-mail: vm.p19@glomaron.org.br
sec.p19@glomaron.org.br
76970-000 - PIMENTA BUENO - RO

A Loja Maçônica Palmares foi fundada em 13 de maio de 1996 no Oriente de Pimenta Bueno, Rondônia, Brasil, sendo filiada à GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DE RONDÔNIA - GLOMARON.

 

Em conversa informal entre dois Irmãos e amigos, Francisco Ferreira Fontenelle e Rubens Lovo, acreditavam que Pimenta Bueno deveria se fundar mais uma Loja Maçônica, e que esta fosse filiada a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia. Pimenta Bueno contava com dois Irmãos adormecidos, um de São Paulo, Francisco Borges Ferreira Neto e outro de Paraná, Adalberto Pereira Fabiano, e estes juntamente com mais alguns Irmãos da Loja Gonçalves Ledo, do Oriente de Cacoal levaram o projeto adiante.

 

Através do Ato nº 009 GM/95/99, de 20/11/96, o Sereníssimo Grão Mestre da GLOMARON, Ricardo Ramirez Pavon, nomeou o Ir∴ Francisco Ferreira Fontenelle, Juiz do Tribunal Maçônico da GLOMARON, Venerável Mestre da Loja Maçônica Palmares n.º 19, em substituição ao Irmão Fortunato Luiz Godoi, havendo sido instalado em 25/11/96. Francisco Ferreira Fontenelle contou com a colaboração assídua dos Irmãos Sergio Coaraci Pontes, Carlos Alberto Grugnal do Prado, Jose Pereira das Neves Filho, Raimundo José de Souza, Oscar Gomes da Silva e Cicero Alberico de Oliveira Mota, que se deslocavam de Cacoal aos sábados a tarde para poder realizar as sessões no Templo da Loja Maçônica O Monte das Oliveiras que gentilmente cedeu seu Templo por mais de 12 anos para que a Palmares pudesse realizar suas sessões. Os trabalhos foram conduzidos pelo mesmo até Agosto de 1.998, quando assumiu os destinos da Loja o Irmão Carlos Alberto Grugnal do Prado, também do Oriente de Cacoal, que conduziu os trabalhos da Loja até Agosto de 1.999, já com alguns Irnãos de Pimenta Bueno fazendo parte da diretoria, cumprindo assim com os propósitos que assumiram quando da fundação da novel Loja.

 

Com a posse da nova Diretoria composta por Irmãos só de Pimenta Bueno, a missão que os fundadores se propuseram achava-se cumprida, com a Loja Maçônica PALMARES entregue aos obreiros de Pimenta Bueno-RO. Que o Grande Arquiteto do Universo acompanhe, ilumine e guie as gerações vindouras, para que os sãos princípios norteadores de sua fundação sejam o balizamento de sua atuação para todo o sempre.

 

Em 2008 a Loja Palmares inaugura seu próprio Templo, desde sua fundação o Rito adotado foi o Escocês, Antigo e Aceito, as reuniões ocorrem às Quintas-feiras, às 20:00 horas, na Avenida dos Guararapes, 531- Bairro Seringal – Oriente de Pimenta Bueno, Estado de Rondônia, Brasil, horário adotado a partir da posse da diretoria 1999/2000.

 

A partir de gosto de 1.999, a Loja Palmares assumiu seus destinos com membros do próprio quadro de Obreiros, mantendo seus fundadores como membros honorários, pelos relevantes serviços desempenhados para a consolidação dos trabalhos a que se propuseram.

NOTÍCIAS
EX-VENERÁVEIS
VENERÁVEL MESTRE