top of page
AUGUSTA E RESPEITÁVEL LOJA SIMBÓLICA
JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA Nº 41

Correspondência para: Caixa Postal nº 36
Data de Fundação: 15/11/2013

Reuniões ao Primeiro e Terceiro sabado de cada mês a partir das 18:00h no Templo da Cavaleiros da Justiça Nº 17
V∴M∴: EDILSON CRISPIN DIAS - Fone: (69) 99310-1869
E-mail: vm.jto41@glomaron.org.br
sec.jto41@glomaron.org.br
Site
76932-000 – SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ - RO

Por diversos anos cogitava-se a necessidade da criação de uma Loja Maçônica Jurisdicionada à GLOMARON no município de São Miguel do Guaporé/RO.

São Miguel do Guaporé, é um dos  municípios mais importante e promissor do Estado de Rondônia e é  o mais importante da Região do Vale do Guaporé na produção de leite, café, e grãos que expande com a produção de arroz, soja e milho, a cidade atualmente é impulsionada por uma indústria frigorífica de onde fornece mais de mil empregos diretos e indiretos.

Para  a  criação da  Loja Maçônica na cidade de São Miguel a Benemérita Loja Simbólica Cavaleiro da Justiça, nº. 17  do Oriente de Nova Brasilândia do Oeste/RO teve papel importantíssimo,  pois,  iniciou vários profanos residente naquela cidade, podemos citar como exemplo: Ir. Luiz Gonçalves Filho, Ir Mario Henrique de Souza Camargo, Ir Antonio Soares Moura, Ir. Ronaldo Mota Vaz, Ir. Carlindo Klug, dentre outros amados irmãos.

No dia 15 de Novembro de 2013, na Escola Educação Infantil Aquarela, sito na  Av.  João Batista Figueiredo, 2450 -  Centro – São Miguel do Guaporé/RO,  foi fundada a AUG:. E RESP:. LOJ:. SIM:. JORGE TEIXIERA, 41 DO OR:. DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ/RO, com a presença das seguintes lojas:  BLS Cavalheiro da Justiça, nº 17(sob patrocínio dela)   Paz e Fraternidade, nº. 29, Estrela da Alvorada, nº. 21, Marechal Rondon, nº. 37, Ciryllo Carvalho Neves, nº. 40, Estrela do Guaporé, nº. 16 e  também a presença do Eminente Grão Mestre Adjunto Ir. Antonio Alves Pereira,  o qual presidiu os trabalhos.

Na oportunidade foi eleito como o primeiro Venerável Mestre o Ir:. Luiz Gonçalves Fiho, Cad. 901.

 

No dia 07/06/2014, o Grão Mestre Ir. Juscelino Moraes do Amaral, no templo da Loja Cavalheiro da Justiça, nº. 17,  presidiu a cerimônia de Instalação da mais novel loja da jurisdição da GLOMARON.

Cumprindo o compromisso assumido em 2007 de interiorizar e descentralizar a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia para torná-la uma potência mais atuante e próxima da Sociedade e de seus obreiros nasceu mais uma estrela na constelação da GLOMARON.

 

No dia 04 de junho de 2014 nosso sonho realizou-se, como já era de esperar uma atitude digna e não poderia ser diferente de uma pessoa tão honrada, e respeitável como nosso irmão Juscelino Morais do Amaral, Sereníssimo Grão Mestre da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia – GLOMARON.

O Decreto de criação é de nº. 016-GM-2011/2015


o patrono da Loja é uma homenagem que há muito era devida pela nossa Potência ao saudoso irmão Jorge Teixeira de Oliveira e os seus familiares e amigos. É um ato de profundo respeito e gratidão que prestamos após quase 30 anos por tudo que ele realizou e que até hoje sentimos a sua falta com aperto de suade em nossos corações.

 
A Loja Jorge Teixeira de Oliveira adotará o Rito Escocês Antigo e Aceito, que tem predominância nas Grandes Lojas Brasileiras. Ela terá como seu primeiro venerável Mestre o Irmão Luiz Gonçalves Filho, que já foi venerável Mestre da Loja Cavaleiros da Justiça, nº. 17 – residente e domiciliado no município de São Miguel, portão de entrada para uma das regiões  mais lindas do Estado de Rondônia que é a BR 429.

 

A Loja Jorge Teixeira de Oliveira, 41, esta atuante, tivemos presente e trabalhando no Leilão Beneficente em prol do Hospital do Câncer de Barretos realizado no município de São Miguel-RO no dia 07 de setembro de 2014.

Principais Realizações

A Loja Jorge Teixeira de Oliveira, 41 esta atuante, tivemos presente e trabalhando no Leilão Beneficente em prol do Hospital do Câncer de Barreto realizado no município de São Miguel-RO no dia 07 de setembro de 2014.

 

Participamos juntamente com Rede Feminina de Combate ao Câncer  de São Miguel  de uma caminhada alusiva ao mês outubro rosa.

 

No dia 27 de novembro de 2014  a Loja promoveu palestra” Combate ao Câncer de Próstata”  tendo como palestrante  o médico Dr.  Velino Alves Cordeiro – Médico Geriatra – com participação de 54 ouvintes no auditório da Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé-RO .

 

No dia 05 de dezembro a Loja em parceria com a Prefeitura Municipal de São Miguel do Guaporé encaminhou 18 homens para realizarem exame de Câncer de Próstata no Hospital Daniel Comboni e na oportunidade  visitamos a casa de apoio.

 

No dia 29 de outubro de 2014 participamos  do  Costelão do Bode realizado pela Loja Estrela da Alvorada  naquele oriente.

 

No dia 14 de dezembro de 2014 a Loja Jorge Teixeira de Oliveira, 41   com apoio das Lojas Estrela da Alvorada, 21 e aLoja Cyrillo Carvalho Neves, 40  arrecadaram R$ 3.850,00  no evento realizado em Alvorada do Oeste ( Costelão)  que foi doado   à jovem  Carla Cristina de Oliveira que esta em tratamento de Câncer no Estado de Mato Grosso. A paciente e residente em São Miguel do Guaporé/RO

 

A  Loja também auxiliou a Loja Estrela da Alvorada, 21  na arrecadação de alimentos não perecíveis para doar a família carente daquele município no Natal de 2014.

Notícias
VENERÁVEL MESTRE
bottom of page