top of page

GRÃO MESTRE ADJUNTO

2015 -2019

ANTONIO CARLOS DO NASCIMENTO

O Grão-Mestre Adjunto do Grão-Mestrado 2015-2019, Irmão Antonio Carlos do Nascimento, é natural de Florida Paulista, Estado de São Paulo, nascido em 06.04.1955, com 61 anos de idade civil, residindo no município de Cacoal-RO, casado há 40 anos, pai de um casal de filhos: Rodrigo Muniz do Nascimento – Irmão. da Loja Gonçalves Ledo 08 e Carla Muniz do Nascimento (in memoriam).

 

Breve Histórico

Graduado em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino – Araçatuba/SP (OAB/SP nº 78.375), Pós Graduado em Metodologia e Didática do Ensino Superior, graduado em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Marechal Rondon - Araçatuba/SP (CRA/RO nº 346) e graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Atuariais da Alta Noroeste - Araçatuba/SP (CRC/SP nº 95.302).

 

Atualmente é Presidente da Associação Educacional de Rondônia, Vice-Diretor Geral das Faculdades Integradas de Cacoal (UNESC), UNESC-Vilhena e UNESC-Porto Velho. Diretor da A. C. Nascimento Empreendimentos e Consultoria. Tem larga experiência na área empresarial e nas áreas de Direito, Administração e Contabilidade. Conselheiro da federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO);

 

Vida Maçônica

Foi iniciado nos Augustos Mistérios da Ordem em 25/06/1988, na Loja Gonçalves Lêdo nº 08, de Cacoal, sendo elevado em 08/04/1989, exaltado em 20/05/1989 e Instalado em 20.08.1990. Foi Venerável Mestre de sua Loja mãe por 03 (três) oportunidades: 1990/1991, 1991/1992 e 1994/1995. Foi Presidente do Conselho Consultivo da Ordem DeMolay (Capítulo Quintino Bocaiúva nº 158). Ocupou inúmeros cargos em sua Loja, contribuindo efetivamente para o crescimento e engrandecimento da Ordem;

 

Na GLOMARON, foi delegado do Grão Mestrado (1995-1999), Grão-Mestre Adjunto Honorário (1999), fundador de várias Lojas da região, contribuindo para o crescimento e solidificação da Maçonaria na região.

 

Nos corpos filosóficos, foi iniciando no grau 4 do Supremo Conselho do Grau 33 da maçonaria para a República Federativa do Brasil com o Cadastro nº 36.851, sendo investido no Grau 33 Inspetor Geral da Ordem. Assumiu inúmeros cargos nos corpos filosóficos.

 

Mensagem do Eminente Grão Mestre Adjunto

 

VIGILÂNCIA

Essa vigilância exige, profundo conhecimento em relação aos fatos, que ocorrem sob nossas vistas e não só percebemos, como sentimos a falta do conhecimento de causa, para frear o andar “invigilante” dos nossos políticos.

No momento   é fundamental que a Maçonaria, passe pelo crivo da reflexão e participe desse momento inglório da nação Brasileira, tendo por espelho nossos irmãos que optaram pela Libertação da Nação, quando abraçamos a Independência, a República.

 

Nós precisamos abraçar a Liberdade, com as armas de que dispomos; A arma do SABER, geradas pelo bom senso e amor, aos nossos irmãos menos beneficiados pela sorte, que permanecem vivendo na expectativa de dias melhores; somadas a fortaleza de boa vontade, na esperança de que um salvador levante a voz, para salvar a Pátria Brasileira. Com esse comportamento estão batendo às PORTAS DA MAÇONARIA pedindo socorro…

 

É tempo de elevar a MAÇONARIA a um patamar mais alto, fazendo a Maçonaria aquilo que ela deve ser, “A grande Mestra das Verdades Morais e Filosóficas; a defensora do Direito de Liberdade de pensamento, de consciência e de Palavra; o apóstolo da liberdade racional e consciente; a protetora dos oprimidos, a defensora da gente comum, a fiadora da dignidade do trabalho e dos direitos do trabalhador; a inimiga da intolerância, do fanatismo e das atitudes preconceituosas.” (Albert Pike,1857)

 

Vamos meus Irmãos, juntos com a Sociedade Brasileira, construir esse País, que todos nós queremos…

 

Que o G.A.D.U nos ilumine e nos proteja sempre para que possamos alcançar nossos objetivos.

 

Abraço Fraternal...

bottom of page