Glomaron transfere Gabinete temporariamente para Trinidad - Beni - Bolívia.

Do dia 12 a 14 de Outubro passados, o Sereníssimo Irmão Aldino Brasil de Souza - Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, transferiu seu Gabinete temporariamente para o Oriente de Trinidad na Bolívia, onde esteve em visita com sua comitiva composta por 25 pessoas.


A visita teve a finalidade de retribuir a participação da Loja "NORBERTO GALDO BALLIVIAN" Mamoré # 29 do Oriente de Trinidad na Bolívia, quando da Assembleia Histórica em Porto Velho, ocasião que foi aprovada a nova Constituição (Estatuto) da Glomaron e do lançamento da Pedra Fundamental da construção da Casa de Apoio Filhos de Hiram.


Nos dois dias em que a Comitiva do Grão-Mestrado esteve na localidade teve a oportunidade de participar de duas belíssimas sessões magnas, sendo uma Elevação de 3 Aprendizes ao Grau de Companheiro e outra a Filiação do Irmão Hector Manu, Medico Oftalmologista.


Nas palavras do Venerable Maestro da Loja Mamoré #29, Irmão Gustavo Adolfo Rivera Ferrufino, "estava bastante contento por tanta amistad y cariño" dispensado por os hermanos da Glomaron.


Os Irmãos da Loja Fé e Confiança 01 em Guajará-Mirim, não mediram esforços para auxiliar os Irmãos da Comitiva no traslado burocracias alfandegarias tanto do lado brasileiro quanto do lado boliviano.


Do lado Boliviano os Irmãos da Loja "German Bush Becerra" Estrela do Ocidente #22, tendo a frente o Irmão Fidel, fizeram o possível para que a passagem da Comitiva por Guayaramerin sentido Trinidad também fosse sem percalços. Para que fosse possível o traslado entre o porto e o aeroporto, disponibilizaram vários veículos em apoio, pois, o aeroporto e distante da cidade. Este apoio foi tanto na ida a Trinidad quanto na volta daquele oriente.


Participou da Comitiva alem de Irmãos do Alto Corpo da Glomaron, que foram a Trinidad saindo de Porto Velho, passando por Guayaramerin, os Irmãos da Loja Estrela do Guaporé nº 16, liderados pelo Delegado Denilson Pedro da Silva e Venerável Mestre Rafael Fiorello Fernandes.


Também estava presente na Sessão o Irmão Jose Crespo (Pepe), Grão-Mestre Eleito da Bolívia que tomara posse no dia 10 de Dezembro próximo.

IMAGENS



88 visualizações