top of page

Loja Phoenix 30 promove um Dia das Crianças diferente na Escola Municipal Rodolfo Luchtenberg em Cac


No dia 11 de outubro de 2017, a Loja Phoenix nº 30, realizou nas dependências da Escola Municipal Rodolfo Luchtenberg, localizada na rua Luiza Alves, 3873, Parque Alvorada, na cidade de Cacoal, um dia das crianças regado a muita brincadeira, gargalhadas e guloseimas, a escola atende atualmente 287 crianças, regularmente matriculadas.


Esta atividade foi idealizada pelo clube das Acácias da Loja Phoenix, representado pelas cunhadas e tendo como coordenadora a esposa do atual Venerável Mestre, o Ir. Vanderlei Santini, a senhora Vivian Santini.


A programação contou com a participação dos obreiros da Loja, as cunhadas, os sobrinhos, DeMolays, servidores da escola e os alunos, bem como profissionais de teatro contratados pela Loja Phoenix.


As atividades tiveram início as 13:30, os alunos ao chegarem na escola, foram recepcionados por um delicioso bolo de chocolate, em seguida foram organizados no pátio da escola pela diretora e demais servidores, quando então deu entrada ao pátio o palhaço sorrisinho e sua trupe, fazendo a festa da garotada, entremeio as gargalhadas os alunos adoçaram os seus sorrisos com um delicioso algodão doce, distribuídos pelas cunhadas, os irmãos e os sobrinhos demolays.


Após a apresentação teatral, os alunos foram organizados em grupos, direcionados as diversas atividades lúdicas, tais como: pintura no corpo, pula-pula, slackline, pula corda, parquinho, desenhos, dentre outras, regadas a degustação de um delicioso picolé!


Depois das brincadeiras, foi servido aos alunos, um lanche acompanhado de refrigerante, em seguida os alunos receberam um brinquedo cada um fechando assim, uma tarde de recreação, aprendizado e muitas alegrias para as crianças e todos que ali estiveram.


A realização de doações no dia das crianças é uma tradição na Loja Phoenix, feita pelos obreiros e pessoas que colaboram anonimamente com a Loja. No entanto, este ano, além de levarem os brinquedos, a Loja participou de um dia festivo com as crianças, exercendo os verdadeiros princípios do amor fraternal.


Neste dia a Loja Phoenix realizou ainda, a passagem dos aprendizes, Ir. Heberson Pinto e José Ribamar de Araujo, ao grau de companheiro, fechando assim um dia glorioso que marcará a trajetória exitosa desta oficina e dos obreiros pertencentes ao seu quadro.


40 visualizações
bottom of page