top of page

Glomaron presente a "I International Grand Lecture’s Convention" em Nova York.

No período de 26, 27 e 28 de janeiro, a Comitiva da Grande Loja do estado de Rondônia composta pelo Grão-Mestre, Irmão Aldino Brasil de Souza; Past Grão-Mestre, Irmão Juscelino Moraes do Amaral, irmãos Marcus Vinícius e Ezídio Mateus de Matos (ambos da ARLS Vale do Jamari nº 38 - Oriente de Ariquemes) e Irmão Ademir Tomaz (BLS Phoenix nº 30 - Oriente de Cacoal), participaram I International Grand Lecture’s Convention, realizada pela Grande Loja do Estado de New York, sob a liderança do Irmão Jeff Williamson - Grão-Mestre e seu Adjunto Irmão Bill Sardone. Tambem compôs a Comitiva da Glomaron o Irmão Kennyo Ismail, da Grande Loja do Distrito Federal.


Algumas conquistas da Glomaron durante o evento foi a oportunidade de ser a única Comitiva recebida pelo Grão-Mestre da Grande Loja de Nova York, onde foi possível tratar além de assunto do Rito, também de outros relacionados a Maçonaria. Durante o encontro reservado, o Grão-Mestre da Grande Loja de Nova York, foi agraciado com a Comenda Comemorativa dos 30 Anos da Glomaron, além de um quadro do artista Pedro Furtado ilustrando as 3 Caixas D´Agua de Porto Velho e a Logo da Glomaron. Esta agenda somente foi possível graças ao contato prévio feito pelo irmão Denilso de Lima, Grande Subsecretário de relações exteriores, com a Grande Loja de Nova York.


Outra conquista foi a confirmação da vinda no período de 25, 26 e 27 de Maio próximo à Porto velho, do Irmão Richard Friedman, que foi o responsável por todas as instruções relacionadas ao Rito de York. Quem vier a Porto Velho durante o “Encontro Estadual do Rito de York”, terá a oportunidade de ter a mesma qualificação e esclarecimentos obtidos pela Comitiva que viajou a Nova York. Será um momento ímpar para a Maçonaria Rondoniense.


74 visualizações
bottom of page