top of page

Grande Inspetoria Litúrgica de Rondônia, CONVOCA seus membros para Eleições.


PAULO BENEVENUTE TUPAN, 33º, Cadastro 0035987, Grande Inspetor Litúrgico – 01 Rondônia, no uso de suas atribuições estatutárias:

CONSIDERANDO, o artigo 99, do estatuto do Supremo Conselho do Grau 33º do REAA da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, que determina, – O mandato das Administrações dos Corpos Filosóficos Subordinados terá duração de 01 (um) ano, podendo haver reeleição para mais 01 (um) período somente. § 1º - As Eleições nos Corpos Filosóficos Subordinados processar-se-ão na primeira quinzena do mês de fevereiro de cada ano, realizando-se a posse respectiva em Sessão Magna no dia 12 (doze) de março de cada ano ou no dia imediato ao impedido antes ou depois. § 2º - É incompatível o exercício do cargo de Presidente de Corpo Filosófico Subordinado, com o de Venerável Mestre de lojas Simbólicas.

CONSIDERANDO, a necessidade de proceder as eleições para os Alto Corpos que compõe a GIL RO, para o mandato executivo de um ano, com início regular em 12 de março de 2018 e termino em 12 de março de 2019, e, cumprindo o que determina a legislação vigente estatutária, e atendendo recomendação expressa do Supremo Conselho,

R E S O L V E: Art. 1º - CONVOCAR, os membros da Grande Inspetoria Litúrgica do Estado de Rondônia, 01 RO, sob a Presidência do respectivo Delegado da Região, e na ausência deste, do Presidente de Corpo mais antigo, a proceder as Eleições na forma estatutária acima descrita, para os Corpos jurisdicionados a GIL RO, no período de 01 de fevereiro de 2018 á 15 de fevereiro de 2018. A Nominata da administração do Corpo poderá ser entregue no início dos trabalhos da reunião de Eleição. Art. 2º - Para ocupar o Cargo de Presidente do Conselho de Príncipes do Real Segredo, Graus 31 e 32, o postulante deverá ser investido no Grau 33; de Presidente do Magnifico Conselho de Cavaleiros Kadosch, Graus 19 ao 30, o postulante deverá possuir no mínimo o Grau 32; de Presidente do Sublime Capítulo Rosa Cruz, Graus 15 ao 18, o postulante deverá possuir no mínimo o grau 30; de Presidente da Excelsas Loja de Perfeição, graus 04 aso 14, o postulante deverá possuir no mínimo o Grau 18. Bem como os Primeiros e Segundos Vigilantes, eventuais substitutos do Presidente, segue a mesma regra. Assegurado o direito de recondução do atual Presidente, se for o caso.

Art. 3º - Deverão serem encaminhadas impreterivelmente a Ata/Balaústre da respectiva Eleição, bem como as nominatas, via e-mail a GIL RO, no dia 16 de fevereiro de 2018, para serem remetidas ao Supremo Conselho. ̕

Art. 4º - Para ocuparem os cargos de Presidente e demais que comporem a nominata, os irmãos eleitos/escolhidos deverão estarem regulares, com a capitação percapita/anuidade de 2017 recolhida, sob pena de não serem aceitos junto ao Supremo Conselho.


230 visualizações
bottom of page