top of page

Loja de São João 33 homenageia Mulheres no Dia Internacional!

Na ultima quinta-feira, 08 de março de 2018, a Benemérita Loja Simbólica de São João nº 33, no Oriente de Porto Velho, realizou Sessão Publica em Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.


A Sessão foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Irmão Aldino Brasil de Souza e conduzida pelo Venerável Mestre da oficina Irmão Vanderlei Coelho.


Várias homenagens foram feitas, incluindo uma belíssima apresentação feita pelas Filhas de Jó do Bethel Lírios do Madeira 01 de Porto Velho , Patrocinado pela Loja Paz Universal nº 18. Um dos pontos altos da Sessão foi a homenagem prestada pelos Demolays do Capitulo Jose Zito da Silva nº 604 quando entregaram Rosas Amarelas as Primas do Bethel.


O Orador do Loja, Irmão Gilberto Carlos Cantarelli, leu um texto especial destinada a compreender o papel da mulher na Maçonaria (A IMPORTÂNCIA DA MULHER NA MAÇONARIA).


O Venerável Mestre, emocionado agradeceu a presença de todos os Irmãos, Cunhadas, e convidados (as), pois jamais vira o Templo da Loja de São João tão cheio com a presença feminina.


O Sereníssimo em sua fala, completou sobre a importância da Mulher para os Maçons, pois sem o seu consentimento o Marido não inicia na Maçonaria. Finalizou convocando todas as mulheres para engajarem nas ações sociais que a Glomaron vem promovendo e promoverá para o bem estar geral da população.

55 visualizações
bottom of page