top of page
Brasão.PNG
BETHEL LIRIOS DO MADEIRA nº01
 
Reuniões:
Reuniões primeiro e terceiro sábado na GBLS Paz Universal
Horário 16:00
Local: Loja Paz Universal nº 18, Rua Cabo Lira, 3966 -
Bairro: Cidade do Lobo
76810-516 - Porto Velho - RO

CONSELHO GUARDIÃO

Bethel 01 - Ana Rosa.png

GUARDIÃ DO BETHEL

Ana Rosa dos Santos

Vieira Fernandes

(69) 98115-4950

anarvfernandes@hotmail.com Engenheira Química/ Funcionária Pública Agevisa/ Gtvisa

Bethel 01 - Beloti.png

GUARDIÃO ASSOCIADO

Marcos Beloti Leal

GBLS Paz Universal 18

 

(69) 98401-6291

 

MarcosBeloti@gmail.com Empresário Beloti e Cia Ltda Me

GUARDIÃ DIRETORA DE ÉPOCAS

Ana Paula Lucas De Amorim Alves

(69) 98115-2227

 

anaalvesadv@hotmail.com Advogada

Bethel 01 - Ana Paula.png

GUARDIÃ ZELADORA DE PARAMENTOS

Raimunda Nonata de Lima Barbosa e Silva (69) 98159-1796

 

nonatabarbosa47@hotmail.com

Advogada

Bethel 01 - Raimunda Nonata.png

GUARDIÃO TESOUREIRO

Eduardo Araújo Oliveira Júnior

G.B.L.S. Paz Universal

(18) 99226-5975

 

Militar da Base Aérea

Bethel 01 - Eduardo Araujo.png

AS FILHAS DE JÓ EM PORTO VELHO.

 

O Bethel Lírios do Madeira, nº 001 Porto Velho/RO – Ordem Internacional das Filhas de Jó, foi fundado em 27/07/1999 e instalado no dia 14 de agosto de 1999, graças à iniciativa do tio Walter de Oliveira Bariani, Past Grão Mestre da GLOMARON, Membro Fundador do Bethel Lírios do Madeira n° 01 de Porto Velho-RO, que em julho de 1994, no Hotel Glória, no Rio de Janeiro, estava representando a GLOMARON na reunião da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB), quando viu passar nos corredores algumas moças em vestes esvoaçastes, como deusas gregas a transitarem leves e diáfanas.

“Em seu depoimento narra que ficou perplexo e sem entender nada do que estava acontecendo, resolveu segui-las pelos corredores do Hotel até que chegaram a uma sala profusamente iluminada, onde estavam outras moças igualmente vestidas acompanhadas de senhoras que a tudo superintendiam: era, para sua surpresa e alegria, a Ordem Internacional das Filhas de Jó que se apresentava ante seus olhos... foi amor a primeira vista. Prometendo a si mesmo que levaria para Rondônia aquela Ordem para-maçônica, não importando o tempo decorrido.

E, só em 1999, ao assumir o Primeiro Malhete da Grande Loja como Grão- Mestre para concluir o mandato do Grão Mestre anterior, pode juntamente com os membros de todas as Lojas jurisdicionadas à GLOMARON, realizar um trabalho que ficou na história não apenas da Potência da GLOMARON, mas da maçonaria rondoniense com um todo, acompanhado pelo seu querido e sempre presente Irmão Kida, na época, Grão Mestre do Grande Oriente Estadual de Rondônia. Contou, ainda, com o apoio da Loja Maçônica Delta nº09.

Não pode deixar de mencionar e agradecer aos irmãos Guizellini, Santini, Antão e Paulão, juntamente com as cunhadas Rosa Amélia, Haidê, Maria do Carmo e Lindalva, que desde do início somaram as forças na fundação do Bethel.

Não pode esquecer de agradecer ao Irmão Aldo, de Mossoró, RN, e ao Bethel de Rondonópolis, MT, que, capitaneado pela cunhada Arilza Vieira da Silva, Guardiã, seus esposo , o Irmão Cícero Belarmino da Silva e mais algumas cunhadas, também Guardiãs, aqui se fizeram presentes, como Bethel fundador do nosso Lírios do Madeira.”

Daniela Gomes Silva, foi a primeira Honorável Rainha, no período de 14 de Agosto de 1999 a 05 de Agosto de 2000.

O que é ser Filha de Jó
O que é ser Filha de Jó
NOTÍCIAS
bottom of page