top of page
BETHEL ROSAS DO PLANALTO nº04

História do Bethel Rosas do Planalto nº04, Vilhena, Rondônia, Brasil das Filhas de Jó Internacional:

Em meio a tantos núcleos masculinos na maçonaria, surge uma rosa, o Bethel Rosas do Planalto nº04 foi fundado em 04 de Junho de 2002 e instalado em 15 de Junho de 2002 pelo Bethel Lírios do Madeira nº01. Patrocinadas pela Grande Benemérita Loja Simbólica Águia do Planalto nº03 - GLOMARON, localizada na Rua Carlos Duran Obregon nº315, bairro Jardim América no Oriente de Vilhena - Rondônia.

O primeiro conselho guardião foi constituido pela Tia Monalisa e o Tio Lafiti Mariano. A primeira tríade foi composta pelas irmãs Lidiane Mariano, Fabiane Simonetto e Stela Maris Antoniazzi.

Em Rondônia, conseguiu as premiações de incentivo individual juntamente com o Bethel Brotos da Esperança #3, de Pimenta Bueno e é conhecido pela beleza do trabalho de solo.
   

Desde sua fundação e instalação o Bethel vem executando com muito trabalho por parte de todos, a venda de rifas, bingos, feijoadas e no mais importante de todos os trabalhos, a filantropia.

Uma grande campanha ocorreu em 2006/2007, com o lema "jovens unidos", projeto em conjunto com os DeMolays com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas, brinquedos e a montagem de cestas básicas e doar os mesmos.

Em 2008 tivemos a oportunidade de sediar um Congresso, o que era um grande sonho de nosso Bethel e graças ao nosso Pai Celestial e do empenho de todas e todos, concretizou-se. O lema do congresso foi: Filhas de Jó unidas para um mundo melhor, e o tema foi responsabilidade & vida.

Participou em 2010, da campanha de captação de doadores de medula óssea, em Vilhena aumentaram o REDOME em 6.002 novos doadores.

Em 2012 comemorou seus 10 anos de fundação e instalação com uma grande festa, onde reuniu membros desde sua fundação. Participou também do I Congresso Nacional de Bethéis do Brasil (CONABB) sediado em Recife/PE.

Nos anos de 2012, 2013 e 2014 atuou em atividade filantrópica do Ministério Público do Estado de Rondônia através da organização de uma série de eventos para a comunidade vilhenense com atendimento médico, palestras, doação de sangue, teatro, e brinquedos para as crianças, salas com atividades para mulheres, 67 stands das mais diversas áreas sociais e sorteio de brindes. Além de atendimento ao público pelo Ministério Público, Defensoria Pública e outras entidades.

Durante o mês de junho de 2015 realizou uma campanha de doação de sangue (HEMOJÓ) junto ao Hemocentro Regional de Vilhena.


O grupo sempre está presente nas filantropias do Clube das Acácias e da Associação Maria Tereza Dalla Marta, esta a mantenedora do asilo de idosos de Vilhena, juntas no bingo do asilo. Todo segundo semestre as meninas são incansáveis, servindo chá gelado a centenas de pessoas que comparecem.

Família e amigos apoiam outra filantropia do grupo, a arrecadação de doces para crianças, geralmente em outubro, e durante o ano todo são feitas visitas ao lar dos idosos. Isso envolve bingo ou conversas, um lanche, música e jogos elaborados pelas meninas e já teve até um 'day spa', com hidratação, cuidado com as unhas e cabelos dos idosos internos.

As atividades de levantamento de fundos geralmente envolvem feijoada (Feijó),rifas, venda de pizzas, bazar de usados, jantares e venda de bombons em eventos da maçonaria. O Bethel Rosas do Planalto também ajudou na campanha de apoio nacional às viagens da primerra brasileira MIFDJ, Aline Busnardo.

A turma se reune para tomar tereré, infusão gelada que remete amizade, companheirismo e permite conversar. E sempre realiza atividades de confraternização na cidade.

Foi realizando em 2016 a recepção do XI Congresso de Bethéis do Norte (COBEN), pela segunda vez na nossa cidade. Foi um grande passo de nossa história, afinal, estamos há uma década trabalhando em prol da sociedade.

O que é ser Filha de Jó
bottom of page