top of page

38º Aniversário da GBLS Estrela Renascente nº 02

No último sábado, dia 21/04/2018, a GBLS Estrela Renascente nº 02 comemorou o 38º aniversário de sua fundação com um almoço fraternal entre irmãos, cunhadas, sobrinhos e amigos, no qual registraram presença o Grão Mestre Ad-Vitam Juscelino Moraes do Amaral, o Past Grão-Mestre Adjunto José Ventura Pereira e Past Grão-Mestre Adjunto Claudio Luiz do Amaral Santini, todos em representação ao Sereníssimo Grão-Mestre Aldino Brasil de Souza, que se encontrava no Oriente de Machadinho D'Oeste/RO onde participaria de sessão magna de iniciação.


Originária da Grande Loja do Estado do Amazonas (GLEAM), a GBLS Estrela Renascente nº 02 foi fundada em 21/04/1980, através do Decreto nº 031-77/80 de 20/08/1979, juntamente com seu Adendo de 31/03/1980, ambos, da GLEAM. Instalada, em 02/05/1980, no Templo da Loja União e Perseverança nº 947, do Grande Oriente do Brasil, neste Oriente de Porto Velho, a recém fundada Oficina, que mais tarde se transformaria numa das mais tradicionais lojas maçônicas do Estado de Rondônia, lá funcionou até a inauguração e sagração de seu Templo, em 10/04/1985, na Av. Lauro Sodré, nº 2431, bairro Pedrinhas.


Uma da vigas mestras da fundação da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (GLOMARON), a GBLS Estrela Renascente nº 02, agora com 38 (trinta e oito anos) de trabalhos em prol da sociedade e da humanidade, mantêm-se pujante, altaneira e fiel na consecução dos fins da Maçonaria Universal.

Parabéns à Maçonaria Rondoniense;


Parabéns à GLOMARON;


Parabéns à GBLS Estrela Renascente nº 02, pelo seu 38º aniversário;


Parabéns a todos os Ex-Veneráveis Mestres da GBLS Estrela Renascente nº 02 que com denodo e esmero mantiveram erguidas suas colunas, desde os Irmãos Jorge Teixeira de Oliveira e Antônio Adelino Gurgel do Amaral aos dias atuais;


Parabéns a todos os abnegados Obreiros do quadro que fazem à gloriosa Estrela renascer a cada evento, palavra, reunião, encontro, aperto de mão, iniciação, elevação, exaltação, tudo em honra ao seu nome (Renascente) e em continuidade ao seu legado iniciado há quase quatro décadas; e


Parabéns também a todos os respeitáveis Irmãos que se ombreiam nessa fascinante odisséia!!!

63 visualizações
bottom of page