top of page

1º Curso de Ritualística do REAA, realizado pela Glomaron, foi um sucesso!

No ultimo final de semana, entre os dias 09 e 10 de novembro de 2018, no Templo da Grande Benemérita Loja Simbólica Acácia de Rondônia de 05, Oriente de Ji-Parana, foi realizado o 1º Curso de Ritualística do REAA na Glomaron, em mais uma realização do Centro Maçônico de Educação e Cultura - CEMEC, presidido pelo Irmão Vanderlei dos Santos Coelho.


Alem de obreiros das 43 Lojas Jurisdicionadas à Glomaron, ainda tivemos obreiros do GOB - RO e GLEAC.


O evento foi organizado através da Plataforma Even3, onde possibilitou a inscrição dos Irmãos por Graus, cobrança via Pag Seguro, credenciamento on-line via QR Code e emissão on-line dos Certificados, que já estavam disponíveis aos credenciados no final do Curso.


Cada obreiro recebeu um kit contendo crachá, bloco de anotação e caneta.


O Curso foi comentado pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Aldino Brasil de Souza, sendo que todos os presentes puderam tirar suas duvidas através de perguntas diretas durante a simulação das sessões Econômica de Aprendiz, Magnas de Iniciação, Elevação e Exaltação.


Foi um momento impar aos presentes que puderam desmistificar algumas lendas sobre nossos rituais e passaram a praticar o que é correto, conforme nossa legislação e regulamentos.


Também foi possível atualizar algumas inconsistências detectadas na redação e no rito de nossos manuais,aprimorando desta forma a nossa ritualística, fazendo com que ficasse bem próximo do Ritual do REAA editado em 1927.


"21 Veneráveis Mestres presentes no I CURSO DE RITUALÍSTICA DO REAA DA GLOMARON, muito obrigado pela participação. Nossos agradecimentos também aos irmãos que justificaram suas ausência que por um motivo ou outro não puderam comparecer. Fiquei muito feliz com a presença de todos, 127 irmãos inscritos. Muito obrigado a todos, em especial aos oficiais e organizadores do evento. Fiquem com Deus." Aldino Brasil de Souza - Grão-Mestre da GLOMARON.

120 visualizações
bottom of page