III AcampaJó

No feriado de 15 de Novembro a XXXVI Gestão do Bethel 01 de Porto Velho realizou o III AcampaJó na casa da Honorável Rainha desta gestão. O evento teve início com uma palestra ministrada pela Tia Euza Beloti, Psicóloga e idealizadora do Espaço Reviver, juntamente com outra psicóloga, Naiara Battaglion.

Na palestra, a tia falou sobre como conseguiremos seguir com nossas vidas em retidão se aprendermos que o que é do outro, pertence a ele, e que cada um possui seu próprio fardo, e precisamos aprender a entender as diferenças do próximo e respeitá-las. Após a palestra, tivemos um Quiz, com torta na cara, contendo perguntas sobre nossa Ordem: Constituição, Estatuto e Ritual. E por seguinte banho de piscina. Na parte da tarde, após o almoço e alguns minutos de descanso, as meninas foram pra terceira atividade do dia, a confecção de seus próprios quadrinhos de foto, os quais elas mesmas fizeram e decoraram. Descobrimos que temos artistas dentro de nosso Bethel. Como encerramento deste dia, tivemos mais duas atividades na parte da noite, o círculo fechado e a dinâmica do balão. No círculo fechado, foram divididos dois grupos, as meninas que estivessem fora do círculo deveriam tentar entrar e as que estivessem dentro não poderiam deixar elas entrarem. Isso representou justamente a questão das panelinhas, quando fazemos panelinhas deixamos algumas pessoas de fora, e isso pode ferir e machucar, pois nem todos possuem as mesmas emoções e sentimentos que nós. Na dinâmica do balão foram colocados os nomes de todas as nossas irmãs dentro de cada Bethel, incluindo das candidatas que iniciariam dois dias depois. Nesta dinâmica elas colocariam duas virtudes ou qualidades por balão (irmã), e não saberiam quais eram as irmãs de dentro do balão. Isso demonstrou que mesmo sem sabermos quem é a pessoa que nós encontraremos na vida, devemos entender que todas possuem características boas que podemos aprender com elas. O AcampaJó findou na manhã seguinte com um café da manhã com algumas mães, tias e filhas que puderam pernoitar. Enquanto Honorável Rainha, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram na realização de mais uma atividade na minha gestão. Tia Ana Rosa, Tia Patrícia, Tia Ana Paula e Tia Nonata. Um especial agradecimento a Tia Leiliane Gusmão que me ajudou na programação, organização, preparação e realização de todo esse evento, e ainda foi nossa fotógrafa oficial. Meu muito obrigada a todas que estiveram presentes e que me ajudaram de toda e qualquer forma possível. Atenciosamente, Bárbara Alves Honorável Rainha XXXVI Gestão - 2018.2




15 visualizações