top of page

BLS Jacques Demolay Nº 36 realiza Sessão Especial para inauguração da Galeria de Veneráveis.

No ultimo dia 03.02.2019 a A.B.L.S. JACQUES DEMOLAY Nº36 , realizou a Sessão Especial de descerramento da Faixa da GALERIA DE VENERÁVEIS mais um daqueles momentos que certamente entrará para a Historia de nossa Loja, uma forma simples, singela mas de expressão de muito Carinho e Agradecimento aos Veneráveis Mestres que conduziram a A.B.L.S. JACQUES DEMOLAY Nº 36 nestes seus quase 14 anos de existência, de trabalho e dedicação em prol de uma sociedade mais Justa e Fraterna, a Sessão contou com a presença do SGM ALDINO BRASIL DE SOUZA, Grão Mestre Ad Vitan JUSCELI MORAES DO AMARAL, Grão Mestre Adjunto Ad Vitan ANTONIO ALVES (TONINHO) e o Delegado da 1ª Região Ir. LINDOMAR, além das presenças dos Veneráveis Mestres Humberto da Loja Quéops nº 11, Ir. Vinícios da Loja A Luz do Graal nº33 e VM Luiz Marques Moageiro da Loja Suprema Razão nº25 e o Ir. Edicley ( 1º Vigilante da Loja Phoênix nº 30 de Cacoal) e Ir. FERNANDO Aprendiz da Loja Vale do Jamari nº 30, abrilhantando ainda mais a Cerimônia estavam presentes Irmãos que representaram 8 Lojas de nossa Potência Maçônica.


A Cerimônia contou com o Descerramento da Faixa da Galeria dos Veneráveis pelo SGM ALDINO, GM AD VITAN JUSCELINO, PGM ADJUNTO AD VITAN IR. TONINHO e pelo Venerável Mestre PAULO CÉSAR BERGAMIN, se fizeram presentes o Mestre Instalados da JD 36 – FERNÃO (1º VM) MARCO ANTONIO (2º VM) WILMAR PRIMÃO (4º VM) CRISTIANO (5º VM) BERNARDO AUGUSTO (7º VM) JOANNES PAULUS (9º VM), RAFAEL PITWAK (10º VM) JOSÉ BANDEIRA (11º VM) GILMAR GUSTAVO (12º VM).


Após a Cerimonia de descerramento da GALERIA os Irmãos participaram de Sessão Especial no RITO DE YORK AMERICANO praticado pela A.B.L.S. JACQUES DEMOLAY Nº 36, a única loja no Oriente de Porto Velho a trabalhar neste RITO, o MI Gilmar Gustavo, proferiu uma pequena palestra sobre o RITO DE YORK auxiliada pelo SGM ALDINO e GM AD VITAN JUSCELINO com os ensinamentos obtidos junto a visita realizada em Nova York.


O VM Paulo César Bergamin, agradeceu ao empenho e a dedicação dos VM que conduziram a JD 36 aos patamares que hoje se encontra, agradeceu a todos os Ir. Presentes, convidando para conhecerem o RITO DE YORK e ingressarem aos Graus Filosóficos do RITO, ao Capitulo Madeira Mamoré, ao Conselho Críptico e em breve a Comanderia.


O SGM ALDINO BRASIL, parabenizou o trabalho desenvolvido pela JD 36, pela sua coragem em passar do REAA para o RITO DE YORK e que a Loja vem se solidificando, sendo hoje uma Loja Forte e atuante, com uma Administração responsável e Organizada; aproveitando o ensejo o SGM ALDINO lançou o desafio para que a Loja possa Fundar um Capitulo da Ordem DeMolay, que a Loja tem estrutura e Obreiros para se dedicar e abraçar este desafio.


Paulo César Bergamin – Venerável Mestre GESTÃO 2018/2019.


52 visualizações
bottom of page