top of page
Jacques DeMolay nº36.png
AUGUSTA E RESPEITÁVEL BENEMÉRITA LOJA SIMBÓLICA JACQUES DEMOLAY Nº 36

Rua Tabajara, 2651 - Bairro: Liberdade - Palácio Maçônico
Data de Fundação: 05/09/2005 - Reuniões ao 1º e 3º Domingo de cada mês às 08:30h
V∴ M∴: FRANCISCO JOSÉ FERNANDES ARRUDA - Fone: (69) 98446-1775
E-mail: vm.jd36@glomaron.org.br
sec.jd36@glomaron.org.br
76803-876 - PORTO VELHO – RO

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica “JACQUES DEMOLAY, Nº 36” tem o prazer de trazer ao conhecimento de todos os Irmãos e da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia GLOMARON, um breve relato sobre o nome de nossa Loja, onde apresentamos a biografia da personalidade por nós escolhida e ressaltamos os laços que a mesma possui para com a nossa Instituição e em particular para com esta Loja. Fundada aos 05 dias do mês de Setembro do ano 2005, sob a égide da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia GLOMARON passando a figurar no universo Maçônico. 

 

São seus fundadores os irmãos, Carlos Correia da Silva, Carlos José Feital, Claúdio Jacinto, Clébio Pinheiro Braga, Fernão Leme Carvalho, Heinz Roland Jakobi, Juscelino Moraes do Amaral, Marco Antônio de Faria, Renato Condeli, Robinson Cardoso Machado, Sérgio Luiz Condeli, Wilmar Primão Filho, Antônio Nascimento, Cristiano Santos Do Nascimento, Elpiniano De Souza Lopes, Igor Silva, Edney Ocampo De Souza, Paulo Daniel Araújo Benito, José Cabral Neto. Mestres Maçons e Mestres Instalados comprometidos com a causa da Maçonaria e com a Ordem DeMolay, alguns desses na condição de Sênior DeMolay.

 

Tendo como intuito, providenciar aos Seniores DeMolays, lawtons, Universitários e Professores uma estimulante vivência Maçônica ao lado daqueles que se dedicam às causas da Maçonaria e das Ordens Para-Maçônicas.

Seu nome e Estandarte foram escolhidos democraticamente pelos Mestres Maçons e Seniores DeMolay, dentre as sugestões apresentadas, uma em especial se destacou, “JACQUES DEMOLAY”. O nome do Ultimo Grão Mestre dos Cavaleiros Templários.

 

Desde então este sonho que se tornou realidade passou a vislumbrar horizontes ainda maiores para esta feliz idéia de congregar os estudantes universitários, Professores, Lowtons, Seniores DeMolays e DeMolays em Lojas Maçônicas que se façam especialmente voltadas para este fim. Atualmente, muitos outros jovens fazem parte do nosso Quadro de Membros, ou estão vivenciando o momento que antecede a Iniciação nesta esplendorosa Loja.

 

Acreditamos que nossos membros possam retribuir à Maçonaria o investimento que lhes foi feito durante os anos de juventude, reafirmando-os como bons e corretos cidadãos pela garra, dedicação, empreendedorismo e liderança virtuosa ensinada pelos Capítulos DeMolay e Universidades, promovendo uma Maçonaria ainda mais consciente de suas missões junto à sociedade e cada vez mais esclarecida da importante força que advém da união da Família Maçônica através das Ordens Para-maçônicas.

NOTÍCIAS
EX-VENERÁVEIS
VENERÁVEL MESTRE
bottom of page