top of page

Loja Jacques Demolay Nº 36 realiza Sessão Magna de Elevação ao grau de Mestre Maçom.

Sessão de Elevação ao Grau de Mestre Maçom do Rito de York, dos Irmãos Francisco José Fernandes Arruda, Bruno Willian Brustolim e Servanildo Bezerra de Oliveira.


Uma Sessão memorável executando a Ritualística do Grau tal qual executada pelo Loja de New York (In the jurisdicion of the Grand Lodge of Free and Accepted Masons of the State of New York) propiciando ao Irmãos presentes descobrirem nos pormenores toda a trama da conspiração envolvendo a Morte do Grão Mestre Hiram Abif e o nome dos 15 companheiros que conspiraram.


A Sessão foi marcante com a encenação do Grau de Mestre Maçom com a presença do GM Ad Vitam Ir. Juscelino Moraes do Amaral, participação da comitiva de Irmãos da Loja Phoenix nº 30 de Cacoal, capitaneada pelo V.M. Ir. José Hupner. A Sessão contou com a presença dos Veneráveis Mestres Elmir (Loja Geraldo Lima nº 24) e Venerável Mestre Ir. Humberto (Loja Queops nº 11).


O Venerável Mestre da B.L.S JACQUES DEMOLAY Nº 36, Ir. Paulo César Bergamin, agradece a todos os presentes e em especial aos Obreiros da JD 36 que se empenharam para a realização de toda a Ritualística do Rito de York, Rito este que vem se destacando no Brasil e em Rondônia com o apoio incondicional da Grande Loja Maço nica do Estado de Rondônia - GLOMARON, através do SGM Aldino Brasil de Souza.


Venha conhecer e se encantar pela beleza deste RITO DE YORK praticado nas Lojas PHOENIX Nº 30 (CACOAL), LOJA VALE DO JAMARI Nº 38 (ARIQUEMES), LOJA REI SALOMÃO Nº 43 (MONTE NEGRO) e LOJA JACQUES DEMOLAY Nº 36 (PORTO VELHO).


71 visualizações
bottom of page