top of page

LOJA DEFENSORES DA ORDEM FAZ HISTÓRIA, COM SUA PRIMEIRA SESSÃO HÍBRIDA

No último dia 27 de setembro de 2021 a Augusta e Benemérita Loja Simbólica Defensores da Ordem N. 26 da GLOMARON marcou sua história com a realização de sua 1a sessão no formato híbrido.

Em sessão no grau de companheiro maçom os irmão daquela oficina compareceram ao templo da GLOMARON onde participaram da sessão ritualística até a Ordem do Dia quando foram suspensas todas as formalidades, as 20h30. Atendendo ao convite do Venerável Mestre FLÁVIO ANDRÉ MOTA DE ARAÚJO, o Grande Secretário Historiador e Bibliotecário da GLOMARON, irmão VANDERLEI COELHO DOS SANTOS, proferiu palestra intitulada Comentários à Primeira Instrução do Grau de Companheiro Maçom, discorrendo sobre o painel do grau 2, utilizando-se do aplicativo para videoconferências Zoom Meetings.

Contando com o apoio Técnico do irmão Gilberto Carlos Cantarelli e do colaborador Diego Lima, os Irmãos Companheiros puderam fazer perguntas diretamente ao palestrante que as respondeu de imediato esclarecendo dúvidas sobre a interpretação de nossos rituais.

Além do Ir Vanderlei Coelho, participaram remotamente dos trabalhos outros dez irmãos de diversos pontos do país e até mesmo de fora deste como Ir Josafá Souza, pertencente a Brazilian Lodge filiada a Grande Loja de Nova Iorque e residente na cidade New Jersey, nos Estados Unidos da América. Usando a palavra, todos enalteceram a possibilidade de tornar a maçonaria verdadeiramente universal com o uso da tecnologia, permitindo o estudo sem quebra de nossos juramento e ampliando o compartilhamento das luzes do conhecimento. Nesse sentido, O Grão Mestre Ad Vitam da GLOMARON e Mestre Instalado da oficina, Ir Aldino Brasil, enalteceu a iniciativa com as seguintes palavras: “Hoje a Loja Defensores da Ordem fez história com a Primeira Sessão Híbrida e me sinto muito feliz por mesmo a distância poder participar dos trabalhos dessa noite e poder receber os ensinamentos transmitidos pelo irmão Vanderlei Coelho”.



Após agradecer ao palestrante da noite e aos irmãos que acessaram a reunião por videoconferência o Venerável Mestre determinou o retorno das formalidades ritualísticas as 21h30 e o curso dos trabalhos retomou seu curso normal, com as reservas de praxe, conforme nossos usos e costumes e seguindo a legislação maçônica em vigor.


FLÁVIO ANDRÉ MOTA DE ARAÚJO,33º

Venerável Mestre 2021-2022



303 visualizações

תגובות


bottom of page