top of page
Brasão_Bethel_Daniela.png
BETHEL UD PHR Daniela Gomes Silva
Fundado em 21 julho de 2018 Instalado em 25 de novembro de 2018
Reuniões:
Primeiro e Terceiro domingo do mês
Horário: 09:00 hs
Local: BLS Suprema Razão 25
Rua das Laranjeiras, 7104, Bairro Castanheiras - Porto Velho - RO

E o sonho acontece...

 

No ano de 1999 o PGM Walter de Oliveira Bariani trouxe a Ordem das Filhas de Jó para Porto Velho, fundando o primeiro Bethel no Estado de Rondônia, em Porto Velho. Em 14 de agosto foi fundado o Bethel UD de PvH/RO que teve como Honorável Rainha Daniela Gomes Silva. Durante sua gestão Dani foi oficial instaladora do Bethel 01 de Rio Branco Acre “Mensageiras da Harmonia” fundado em maio de 2000; Compareceu ao congresso Norte Nordeste realizado em Fortaleza, acompanhada das Tias Aide e Tia Rosa Nascimento; participou da semana do idoso de 25 a 29 de setembro junto com tia Ivanilda de Souza Primeira Dama da FASER no lar dos velhinhos cujas atividades recreativas ficaram a cargo das filhas de Jó e dia das mães no Solar da paz com um café da manhã a comunidade carente amparada por esta instituição; Recebeu sua maioridade em 2000 tornou-se MM passou a direção do Bethel à primeira princesa Cristina Lucas de Amorim em 05 de agosto de 2000 com quem dividiu a primeira gestão até achegada da Carta Constitutiva em 8 julho de 2001.

 

Recebeu sua joia de Past. Honorável em 2005 junto com as Honoráveis Rainhas de nove gestões, foi uma uma linda cerimônia e todas as Past. Honoráveis entraram no Betel portando suas mascotes; Recebeu sua medalha de PHR das mãos da Tia Haidê de Mello Santini que foi guardiã de sua gestão; Terminada a cerimônia despediu-se das irmãs com alegria que lhe era peculiar e deixou sua ursinha Tiffany com Maria Luiza que na época tinha apenas oito anos e pediu que ela cuidasse da sua mascote até seu retorno e que não entregasse a ninguém pois estava indo passar uma temporada com a mãe em São Paulo, todos riram no momento da promessa e dos dedinhos, ela foi, mas não voltou, partiu para o Bethel das Alturas em 10 de dezembro deste mesmo ano, mas deixou muito amor e alegria e é desta forma que devemos relembra-la com seus lindos olhos azuis e sorriso mais doce que alguém podia ter, era uma estrela com seu brilho próprio.

 

"Tive a felicidade de conviver com ela e agradeço a Deus ter conseguido entregar as joias em minha gestão como Guardiã do Bethel Lírios do Madeira e partilhar daquele momento tão especial e agora após treze anos voltar e estar como Guardiã deste Bethel integrando um conselho composto por filhas, tias e tios fundadores do Lírios do Madeira.

Não há como separar a história desse dois Bethéis. Que o pai celestial permita caminharmos sempre juntos Amor em Jó " (Palavras da Guardiã Lindalva A. Lucas).

INICIAÇÃO E INSTALAÇÃO DO BETHEL UD PVH PHR DANIELA GOMES DA SILVA

No dia 25 de novembro de 2018 foi instalado mais um Bethel da Ordem das Filhas de Jó Internacional, em Rondônia, recebendo o nome da primeira Honorável Rainha do Lírios do Madeira, Daniela Gomes Silva.

 

No período da manhã houve a Instalação do Conselho Guardião, com cerimônia conduzida pela Suprema Deputada Assistente, Elaine Cristina Dias, auxiliada pelas oficiais instaladoras: Clívia Roberta, Juliana Chagas, Aurora Açúcena, e Ivana Bergamin.

 

Na cerimônia foi empossado o Conselho Guardião do Bethel, que irão conduzir as meninas no desenvolvimento de suas atividades, são eles: A Guardiã do Bethel - Lindalva Alves Lucas, Guardião Associado - Nelson Pereira da Silva, Guardiã Secretária - Daniele Rodrigues de Araújo, Guardiã Tesoureira - Cristina Lucas de Amorim, Guardiã Diretora de Música - Denise Rodrigues de Araújo Paião, Promotora de Boa Vontade - Rosa Maria do Nascimento Silva, Promotora de Sociabilidade - Elizabeth Lucas de Amorim, Zeladora de Paramentos - Maria da Gloria da Costa Rodrigues, Promotor de Relações Fraternais  - Arlen José Silva de Souza.

 

Após o juramento foi entregue a Guardiã do Bethel a Licença para funcionamento com validação até a chegada da carta Constitutiva. Na sequência foram iniciadas 26 peregrinas e durante a iniciação as meninas foram instruídas sobre a Ordem e seus ensinamentos e proclamadas como Filhas de Jó. Receberam seus Rituais e a cerimônia da manhã foi finalizada pela PHR Brenda Alves e as filhas do Bethel Lírios do Madeira.

 

Às 16 horas aconteceu a instalação conduzida pela Honorável Rainha Barbara Lucas de Amorim Alves e pelas MM Instaladora - Guia Instaladora - Clívia Roberta Rodrigues, pela Dirigente de Cerimônias - Ana Carolina Amorim, a Secretária - Juliane Chagas, a Capelã - Ivana Bergamin e a Musicista - Acácia Jussara Cavalcante, das seguintes filhas; a Honorável Rainha - Eliandra Manoela Lacerda Nestor, Primeira Princesa - Daila Lima Luz, Segunda Princesa - Maria Julia da Costa Medeiros, Guia - Maria Fernanda Veigant, Dirigente de Cerimônia - Sophia Sandes Siqueira Barros, Secretária - Maria Eduarda Farias de Oliveira, Capelã - Linda Helena Lucas de Amorim Alves, Tesoureira - Ellora Dhanna de Brito Veigant, Musicista - Julia Gomes Silva, Bibliotecária - Ana Clara Lenharo Becheri, Primeira Mensageira - Emylle Inoah Cavalcante Sabóia, Segunda Mensageira - Isabel Cristina Galvão Barbosa, Terceira Mensageira - Marcella de Amorim Rabelo, Quarta Mensageira - Ayanne Beatriz Veigant, Quinta Mensageira - Luana Monteiro Teixeira, Primeira Zeladora - Letícia Primão, Segunda Zeladora - Maria Alie Calisto De Andrade Martins, Guarda Interna -  Izabelle Cristina P Ribeiro Da Silva e Guarda Externa - Nicole Sousa Antunes., e o coral composto por: Ana Carolina Farias de Aguiar Oliveira, Eloyse Vitória Siqueira Cavalcante da Silva, Janaina Gomes Silva, Julia Lenharo Becheri, Rebeca Cristina Ribeiro da Silva, Yasmim lima Alves e Yasmin Yane Jesus Gomes de Souza.

 

Após a posse outras cerimônias foram realizadas no decorrer da tarde. Foi emocionante a coroação da Tríade. Na sequência os pais das novas Filhas foram apresentados e receberam flores. Clívia Roberta a Segunda Princesa da fundação do Bethel foi escolhida para falar um pouco sobre a História da Dani. Contou um pouco sobre a sua caminhada no Bethel e trouxe palavras dela ao se despedir de sua gestão como boas-vindas as novas irmãs. “que cada amanhecer do seu dia nasça contigo uma flor. Que cada sorriso teu, seja as pétalas que tornam esta flor mais completa, que cada pensamento positivo seja o caule que a sustenta. Que cada passo para a vitória, seja a terra que alimenta. Que cada gesto teu, seja o sol que fornece energia e que o brilho dos teus olhos seja a beleza e a simplicidade desta flor que me embriaga com seu perfume e encanta com seu carisma. Esta flor que desabrocha em seus pensamentos me transforma em você. Uma flor que vai permanecer intacta ás mais diferentes épocas, aos mais inesperados destinos uma flor que nunca vou permitir morrer. Sabe porque? Porque ela é linda como você e todos a chamam de amizade”. Essas foram as palavras de despedida de sua gestão e trazidas como boas-vindas as novas filhas do Bethel Maria Luíza entregou ao Bethel, a ursa Tifany, que era mascote da gestão da Daniela para ser a mascote do novo Bethel.

 

Foram feitos agradecimentos a loja patrocinadora Suprema Razão 25 a pessoa de seu V.M. Luiz Marque e sua esposa Sheila representando o corpo feminino da loja ao S.G.M Aldino Brasil pelo apoio recebido.

 

AGRADECIMENTOS Agradecemos ao Bethel Instalador 01 de PVH Lírios do Madeira na pessoa de sua Guardiã Tia Ana Rosa e Conselho Guardião a PHR Brenda Alves, e HR Barbara Lucas de Amorim Alves e MM Instaladoras pela belíssima Cerimonia, as nossas Supremas Assistentes PSDA Juliana Chagas que iniciou nossa documentação, a SDA Elaine Cristina Dias e MM Instaladoras do Conselho Guardião, ao Tio Mikael pelos Rituais e convites feitos com tanto carinho, ao Tio Raniery Coelho pela cobertura fotográfica, aos pais por nos confiar seu bem mais valioso, suas filhas, nossos brotos de promessa que tornaram o sonho deste Bethel possível.

 

Após um dia de tantas emoções a cerimônia foi finalizada com um coquetel no salão de banquetes da loja. (Lindalva A Lucas Guardiã do Bethel).

Estandarte Bethel Daniela.png
O que é ser Filha de Jó
NOTÍCIAS
bottom of page